Fabio Seixas, versão txt
Novos ventos, mais tempo para o Camiseteria
maio 13, 2008, 5:46 PM por Fabio Seixas

exiting_news.jpg
Crédito foto: ChickenTherapy no flickr


Bons ventos andam soprando... Recentemente tomei uma importante decisão. Como alguns devem saber, estou envolvido em duas empreitadas: Camiseteria e WeShow. Ambas são empresas promissoras de Internet.

Como empreendedor, andei percebendo que dividir minha antenção entre as duas empresas não estava sendo bom. Muito pouco tempo para tocar várias coisas ao mesmo tempo.

Então resolvi que seria a hora de apostar integralmente no Camiseteria. Empresa da qual sou sócio e que, além de ser o meu xodó, possui grandes oportunidades a serem desenvolvidas.

Isso significa que tem muita coisa boa adiante. Darei a atenção necessária para a empresa, desenvolvendo novidades para alavancar ainda mais o negócio. Outra boa notícia é que terei mais tempo também para este blog, ou seja, todos os 3.432.232 e-mails pendentes serão devidamente respondidos. ;-)

Enfim, novos ventos.





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (13) | trackback (0)
Link para este post:



My WeShow e como ganhar dinheiro com vídeos na Internet
janeiro 24, 2008, 1:15 PM por Fabio Seixas

O ritmo lento de postagens aqui no blog tem explicação. Nas últimas semanas trabalhamos duro no desenvolvimento do My WeShow (www.weshow.com/my), uma nova rede social focada em vídeos online. E hoje tenho o prazer de anunciar que estamos no ar!

My WeShow

No My WeShow, você cria seu perfil, conecta-se com seus amigos e passa a ter uma nova experiência quando se trata de vídeos na Internet.

Encontre vídeos
No My WeShow você pode buscar vídeos em mais de 100 sites como YouTube, DailyMotion, Metacafe, Break.com, Vimeo, etc, além de encontrar vídeos selecionados pelos editores do WeShow, tudo de um único lugar.

Crie uma comunidade de vídeos
Gosta de cachorrinhos engraçados? Curte surf? Adora vídeos virais? Então crie a sua própria comunidade sobre o assunto que desejar, convide os amigos e comece a fazer a sua comunidade crescer.

Compartilhe, reaja, discuta
Compartilhe a sua seleção de vídeo com amigos e crie debates sobre os seus vídeos preferidos. Reaja aos vídeos que você assiste. Nada mais de ratings com estrelinhas sem graças.

Ganhe dinheiro
Imagine se o Orkut tivesse publicidade via adSense. Agora imagine se o Google compartilhasse com você a receita da publicidade veiculada nas comunidades que você cria, nos tópicos que participa ou mesmo no seu perfil?

Pois é isso que o WeShow está oferecendo no My WeShow. Você informa o seu adSense ID e o WeShow compartilha com você 50% da receita proveniente da publicidade do seu perfil, das suas comunidades e dos vídeos que você adicionar ao site. Coloque vídeos interessantes, mantenha suas comunidades atualizadas, convide os amigos e comece a faturar.

Muito mais
Você ainda pode acompanhar o Activity Feed e as comunidades mais populares.

Nas próximas semanas vamos trazer muitas outras novidades. Vamos disponibilizar o site em outras 5 línguas incluindo português, widgets para os conteúdos de suas comunidades, RSS, rankings e muito mais.

Está feito o convite: http://www.weshow.com/my

Press Release de lançamento (PDF)





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (11) | trackback (0)
Link para este post:



WeShow got TechCrunched!
julho 12, 2007, 12:05 PM por Fabio Seixas

O WeShow emplacou no TechCrunch. Muito bacana. É o segundo projeto brasileiro que aparece lá. O primeiro foi o boo-box.





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (7) | trackback (0)
Link para este post:



WeShow contratando surfers
julho 4, 2007, 9:30 AM por Fabio Seixas

A WeShow Brasil (www.weshow.com/br) está contratando surfers para
selecionar os melhores vídeos do mundo. Se você tem entre 18 e 25
anos, é inteligente e sabe onde encontrar as grandes pérolas da
internet, esta vaga tem a sua cara. É crucial escrever bem e ter
fluência na língua inglesa. Vagas para o Rio de Janeiro.

Remuneração: R$1.000 (CLT)
Benefícios: VT + VR
Carga horária: 44 horas semanais

CVs devem ser encaminhados para surfer@weshow.com





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (10) | trackback (0)
Link para este post:



Seleção de conteúdo: Humanos vs Máquinas
junho 30, 2007, 7:45 PM por Fabio Seixas

O Google mudou a Web para sempre ao desenvolver um mecanismo automatizado de seleção e classificação do conteúdo textual da Web. Eles conseguiram criar algo extramamente bem elaborado, que utiliza milhares de variáveis para calcular o PageRank.

Tal façanha só é possível utilizando o poderio dos computadores da nossa era. Mas esse modelo não é perfeito. Na verdade está longe disso. Provavelmente a perfeição nunca será atingida utilizando somente o modelo computacional ou talvez a Web semântica possibilite isso. É comum não encontrarmos o que buscamos nos primeiros links, onde teoricamente deveriamos encontrar o melhor conteúdo. Isso tem a ver não só com como o Google interpreta o que estamos buscando, mas também como ele classifica o conteúdo.

Ou seja, depois de qualquer busca no Google é imprescindível a análise do ser humano para discernir sobre qual o conteúdo mais adequado ao que estamos procurando.

É ai que entra a questão do ser humano em relação as máquinas. Os seres humanos sempre serão melhores analistas do que as máquinas em assuntos subjetivos e abstratos.

Mas também não é perfeito. O problema do fator humano na seleção de conteúdo é a falta de escala. Seria humanamente impossível uma (ou mesmo muitas) pessoa indexar as bilhões de páginas da web. Somente um sistema automatizado tem essa capacidade.

Então, a questão de humanos vs máquinas se resume a outra questão fundamental, escala vs qualidade.

O Mahalo, auto entitulado "Human-powered Search", é um Google sem PageRank onde um grupo de editores profissionais selecionam na web o melhor conteúdo, incluindo vídeos e fotos, para diversas palavras-chaves. O objetivo deles é fazer esse trabalho para as 10 mil palavras-chaves mais buscadas no mundo. Compare as busca por iPhone no Mahalo e no Google.

10 mil palavras-chaves é infinitamente menos que as palavras-chaves que o Google tem capacidade de atender. Mas certamente, a qualidade dos resultados do Mahalo são muito melhores que os do Google. Ou seja, uma questão de escala vs qualidade.

Quando se deseja priorizar a qualidade, a seleção feita por humanos é o melhor caminho.

O WeShow tem justamente a mesma abordagem para a seleção de vídeos de qualidade. Um grupo de editores profissionais selecionam e organizam os melhores vídeos da Web. No caso de vídeos, essa abordagem é ainda mais interessante já que ainda não foi desenvolvida tecnologia para análise de conteúdo em formato de vídeo e imagens. Não é a toa que o Google invetou o Google Image Laber, onde pessoas classificam o "conteúdo" das fotos usando palavras-chaves.

Mesmo no modelo de análise de conteúdo por humanos, caímos em outra questão. Qual o melhor? Profissionais ou amadores? Ou mesmo os amadores-profissionais (Pro-Am)?

Enquanto o Mahalo aposta em editores profissionais para criar páginas que trazer o melhor sobre uma determinada palavra-chave, o Squidoo faz o mesmo, só que qualquer um, amadores ou pro-ams, pode criar uma página sobre algum assunto (ou palavra-chave) e colocar ali o que ele considera ser o melhor conteúdo relacionado ao tópico.

O Squidoo consegue aumentar a escala perdendo alguma qualidade, já que qualquer um pode criar uma página (ou lente como eles chamam) com qualquer conteúdo, mesmo que de qualidade duvidosa. Como exemplo vejam uma excelente lente sobre o iPhone e outra nem tão boa assim.

Google, Squidoo ou Mahalo? Depende do nível de qualidade que você espera. Pelo menos, quando se trata de vídeos, você já sabe onde ir.





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (5) | trackback (0)
Link para este post:



WeShow: Os melhores vídeos do mundo
junho 27, 2007, 6:00 AM por Fabio Seixas

WeShow

Boas novidades hoje. O mais novo projeto no qual estou envolvido, o WeShow está no ar!

Em poucas palavras, o WeShow é o melhor lugar para encontrar os melhores vídeos da Internet. Um repositório de vídeos selecionados pela nossa equipe de editores e organizados em mais de 200 categorias, atualizadas diariamente. São vídeos do YouTube, DailyMotion, Metacafe, etc.

O WeShow já está atuando em 3 países: EUA, Reino Unido e Brasil. E em cada país acontecerá o Prêmio WeShow, um concurso mensal dos melhores vídeos em cada categoria. Quem decide quem leva o Prêmio é público. Basta votar nos melhores vídeos. (ex.: Melhores vídeos de Bungee Jumping)

Além disso, tem o WeShow TV, um videocast semanal comentando os melhores vídeos em cada categoria.


Este vídeo foi selecionado pelo WeShow



Este vídeo foi selecionado pelo WeShow

O WeShow foi idealizado pelo Marcos Wettreich, criador do iBest e pelo Bruno Parodi, ex-Globo.com, ex-iBest e conta ainda comigo como diretor de marketing mundial do projeto.

O release de lançamento está disponível aqui.

Cobertura:
INFO Online
IDGNow
Tecnocracia: WeShow, o iBest 2.0 dos vídeos
Viu Isso?: WeShow: Wettreich strikes back
O Estado de São Paulo
Erika Focke
Webdez: WeShow vai no conceito de agregador de vídeos
Colaboração Online
BlueBus
Prática: WeShow é agregador de vídeos lançado por Brasileiros
Digital Drops: WeShow: Os Melhores Vídeos do Mundo Selecionados para Você
Época online
Carreira Solo
Tiago Dória
PCWorld: Criador do iBest lança site que usa conteúdo do YouTube





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (10) | trackback (0)
Link para este post:





    Powered by Movable Type