Fabio Seixas, versão txt
Tudo o que você sempre quis saber sobre o consumidor e tinha medo de perguntar
dezembro 15, 2010, 11:44 AM por Fabio Seixas

Em 1972, Wood Allen escreveu e dirigiu o filme “Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo e tinha medo de perguntar“. O sucesso do filme inspirou vários artigos, com o clichê “Tudo o que você sempre quis saber sobre (__________) e tinha medo de perguntar”.

Deixando o clichê de lado, porque não responder perguntas que nunca realmente faríamos para um consumidor da sua marca? Vejamos algumas:

Empresa: Porque você não compra o meu produto?


Leia o artigo completo






Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (1) | trackback (0)
Link para este post:



Forever Young
novembro 24, 2010, 12:36 PM por Fabio Seixas

We All Want to Be Young from box1824 on Vimeo.





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (1) | trackback (0)
Link para este post:



Beber e dirigir
dezembro 14, 2009, 12:48 PM por Fabio Seixas

As cenas são fortes, eu sei. Eram para ser mesmo.

Via Brainstorm #9





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (8) | trackback (0)
Link para este post:



Mídia Social? Medição? ROI? Convença seu chefe agora!
outubro 28, 2009, 12:58 AM por Fabio Seixas

Está difícil convencer seu chefe ou cliente a investir em mídias sociais? Você só pensa em eyeballs, clicks, Likes, ReTweets e seu chefe só pensa em ROI (Return On Investiment / Retorno Sobre Investimento)?

Isso vai te ajudar.

Via @jeffpaiva

PS.: Adorei esse formato de apresentação.





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (13) | trackback (0)
Link para este post:



Digital Strangelove
outubro 25, 2009, 2:07 AM por Fabio Seixas

263 slides de puro raciocínio coerente sobre o atual momento da Internet. Vale cada minuto investido em compreender a linha de raciocínio de David Gillespie.

This is a collection of thoughts around where we are right now in the history of the Internet. I believe we're getting ahead of ourselves, confusing the growth of the Internet with it growing up, but I also believe we're doing some amazing things, and can draw a few lines in the sand, making some solid guesses on where we are going.




Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (0) | trackback (0)
Link para este post:



ReadWriteWeb Brasil
outubro 5, 2009, 12:04 PM por Fabio Seixas

Hoje foi lançado o ReadWriteWeb Brasil. O RWW é um dos principais blogs do mundo quando se trata de tecnologia Web e startups.

Fico feliz com a chegada dessa nova fonte de conteúdo, ainda mais por ser um dos colunistas colaboradores.

Vejam aqui o meu primeiro post no RWW Brasil: Revisitando as Top Aplicações Web no Brasil

Siga o RWW Brasil no Twitter





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (0) | trackback (0)
Link para este post:



Como medir retorno em mídias sociais?
setembro 20, 2009, 12:30 AM por Fabio Seixas

O pessoal da The Digital Royalty montou uma fórmula simples de medir retorno em mídias sociais.

Fui procurar saber sobre essa ferramenta usada para medir sentimento e tamanho do eco-sistema em mídias sociais. É o Spark da Spiral16. Parece muito interessante, principalmente esse Virtualization Engine, mas não me parece um serviço simples de contratar e usar.





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (6) | trackback (0)
Link para este post:



Na Veja: Computação sem fronteiras
agosto 8, 2009, 5:05 PM por Fabio Seixas


Crédito Ernani d’Almeida.

"Você está na nuvem", matéria por Carlos Rydlewski do especial Vida Digital da revista Veja dessa semana, trás um pouquinho do Camiseteria.

... A nuvem é um fator de democratização das oportunidades de negócio. Ela significa que qualquer empreendedor pode ter um supercomputador – ainda que virtual – à sua disposição. Iniciativas inovadoras como o Facebook, criado por um grupo de estudantes de Harvard em 2004, jamais teriam prosperado sem o grande poder computacional, associado a custos módicos, oferecido pela nuvem. A Camiseteria, sediada no Rio, é um exemplo caseiro desse fenômeno. Criada em 2005, a empresa vende camisetas. Fecha 99% dos negócios pela internet e usa a rede como ferramenta de marketing. Sem a nuvem, não teria saído do papel. Para garantir o acesso de 15 000 pessoas por dia ao site, a empresa gasta 1 500 reais por mês. "Esse é um décimo do custo que teríamos com uma rede própria de computadores", diz Fabio Seixas, 34 anos, um dos sócios da companhia. ...




Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (10) | trackback (0)
Link para este post:



#FastPost: Happiness in Business
junho 8, 2009, 11:43 AM por Fabio Seixas


No Flickr de Bud Caddell

“In order to succeed, your desire for success should be greater than your fear of failure.”

- Bill Cosby





Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (3) | trackback (0)
Link para este post:





    Powered by Movable Type