Fabio Seixas, versão txt

« NerdCast Expresso Empreendedor | Main | Delivering Happiness »

Peixe Urbano
abril 12, 2010, 9:52 PM por Fabio Seixas

Admiro quando boas iniciativas saem do papel. Semana passada tive a oportunidade de participar de uma dessas iniciativas. Fui, com o Camiseteria, um dos primeiros a anunciar no site Peixe Urbano.

Tive a oportunidade de conhecer o Julio Vasconcellos, co-fundador do Peixe Urbano, ano passado durante uma vinda dele ao Brasil, de férias do seu trabalho em uma start-up do Vale do Silício. Na época, já estava colocando em prática seu novo empreendimento.

Júlio, além sócio do Peixe Urbano, é também o country manager do Facebook no Brasil, fruto de seus contatos no Vale.

Desse papo nasceu a oportunidade de anunciar o Camiseteria no Peixe Urbano. O site traz diariamente descontos em produtos e serviços locais que são viabilizados através da compra coletiva. Ok, explico melhor. Todo dia o Peixe Urbano traz uma oferta para cada cidade em que atua. Hoje por exemplo, na versão do Rio de Janeiro, é possível comprar 2 diárias numa pousada em Búzios pela metade do preço. O grande desconto é viabilizado pela compra coletiva onde um mínimo de itens vendidos garante o desconto.

peixe_urbano.gif

Mas estou aqui mesmo é para contar como foi a experiência de anunciar o Camiseteria no Peixe Urbano. Foram disponibilizados 120 vale-compras de R$ 55,00 do Camiseteria com desconto de 51%, por apenas R$ 27,00.

Mas interessante mesmo foi o resultado. Em menos de 10 horas, TODOS os vales foram vendidos. Não conheço serviço de publicidade na Internet que consiga oferecer tal resultado tão rápido, ainda mais em se tratando de uma empresa recém lançada. Para o Camiseteria foi uma excelente oportunidade de aparecer para novos clientes e ainda assim vender em grande quantidade, num único dia.

O modelo de negócio do Peixe Urbano foi baseado no GroupOn, site que está virando febre nos EUA, com crescimento quase tão rápido quanto o FourSquare, outra febre. (Veja o comparativo)

A grande sacada na replicação de um modelo de negócio é quando existe algum gancho local. No caso do GroupOn, o fator local é parte integrante do modelo de negócio, o que traz sentido para a replicação deste modelo, diferente de negócios onde o fator local pode muito facilmente ser controlado pelo principal player, como exemplo o FourSquare que tem como oferecer check-ins em spots ao redor do mundo sem grande dificuldade.

Para os empresários brasileiros, fica uma oportunidade de bem interessante de divulgar seus negócios, para os usuários, bem, fica um bom desconto. :)




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (22) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/558

Comentários

Uma dúvida que pintou quando eu vi o Peixe Grande pela primeira vez: para fazer uma promoção no site, eles cobram alguma taxa? Alguma porcentagem é repassada para eles? Pergunto mais por curiosidade, para entender o modelo de negócio deles.

Postado por: Victor P. em abril 12, 2010 10:26 PM


Sim, Victor, o rendimento deles vem de comissão sobre as vendas.

Postado por: Fabio Seixas em abril 12, 2010 11:04 PM


Ótima iniciativa mesmo.
Eu por exemplo aproveitei esse desconto e comprei 3 camisas (só comprei 3 pq esse era o limite de compra por pessoa :P), minhas camisas devem chegar nessa semana.
Mas eu acho que as vendas dessa promoção do Camiseteria foram tão rápidas pelo fato de ser uma loja online, apesar do Peixe Urbano atuar no Rio de Janeiro, eu pude aproveitar o desconto de Salvador. Talvez se fosse uma promoção estritamente local o rendimento não fosse assim tão rápido. Mas para compras online é sem dúvidas uma ótima oportunidade, tanto pra quem pretende anunciar quanto pros consumidores :)

Postado por: Gabriel Nunes em abril 13, 2010 1:20 PM


Valeu pelo post, Fabio. E boa iniciativa de vcs (tanto do Julio, qto sua fazendo a ação do Camiseteria).

Foi legal saber do Julio. Trabalhamos em uma mesma empresa há alguns anos, mas não pude conhecer ele na época. Vai ser um cara legal pra trocar experiência...

Postado por: Fernando em abril 14, 2010 10:23 AM


Na Amazon tem um conceito parecido: Amazon Deals.

Postado por: Michel em abril 30, 2010 7:18 PM


Boa Noite Fábio.
Encontrei seu blog em uma pesquisa realizada no Google sobre o Peixe Urbano, mandei para eles na tarde de hoje algumas dúvidas, que aguardo resposta. Mas enfim isso é outro assunto. Tenho uma loja virtual, inclusive a extensão de meu e-mail é a loja, mas você poderia me dizer em quanto anunciar no Peixe Urbano lhe voltou de novos clientes? Vi que seus cupons como disse terminaram em 10 horas. As pessoas que adquiriu seu produto por este cupom elas vão ao seu site posteriormente e compram digamos pelo valor real do produto, ja que aparentemente o desconto oferido por você fico a margem do seu custo.

Muito Obrigado Fábio pela ajuda

Abraços

Juliano

Postado por: Juliano Costa em junho 15, 2010 7:35 PM


olá, estou tentando algumas semanas falar com o pessoal do peixe urbano pois quero anunciar minha clínica e ninguém responde. saberia me informar se tem algum telefone ou e-mail sem ser a página na internet para falarmos com eles? temos grande interesse mas ninguém deu retorno algum. obrigada

Postado por: tais em julho 5, 2010 12:01 PM


Para o consumidor fica algum custo adicional, além do preço condicionado à quantidade mínima de compradores?

Postado por: Rodrigo Chia em julho 26, 2010 3:26 PM


Quero relatar que o peixe grande dá vários problemas, e não foi só comigo, além de que vocÊ manda e-mail para eles e eles não respondem.

Postado por: Carolina em agosto 20, 2010 3:57 PM


Olá,

Gostaria muito de anunciar meu centro de estética no Peixe Urbano, mas estou tentando contato atraves do preenchimento dos dados para empresas no site, mas até o momento não recebi nenhum email nem contato.
Alguémpoderia me fornecer o telefone para que eu possa entrar em contato?

Obrigada

Postado por: Thais Ramos em agosto 25, 2010 8:42 PM


Acho muito legal o conceito de compra coletiva, ainda mais ele ter vindo para o Brasil.

Mas o que eu gostei é um que é especializado em Curitiba. O nome dele é "Curitibando". Vale a pensa conferir:

http://www.curitibando.com.br

Postado por: Marcela Novaes em agosto 31, 2010 4:50 PM


Olá Fábio!
Muito interessante seu relato sobre o Peixe Urbano.
Fiquei com algumas dúvidas:

Como fica a questão dos impostos?

Os clientes pagaram para o peixe urbano e depois o que acontece? Como o peixe urbano paga sua loja?

Quem emite a nota fiscal do produto/serviço vendido?

Gostaria de saber como foi esta experiência para você.

Grato.

Postado por: Fernando Auresco em outubro 5, 2010 10:32 AM


Possuo uma loja de camisetas exclusivas e gostaria de saber a possibilidade de lançar uma promoção com desconto para o peixe urbano.
Como posso me informar a respeito ?

Postado por: Ronaldo Chreem em outubro 6, 2010 4:26 PM


Ola
Tive a Infeliz de comprar uma oferta no dia 03 de outubro para fazer massagem e sessões de manthus na Clinica Jolie pelo Peixe Urbano
Desde então tenho ligado todos os dias e o telefone cai em caixa postal onde há mensagem que é impossivel deixar recado.
Hoje consegui ligar porém só há disponibilidade em 03 de dezembro, época que estarei fora do Brasil
Achei um disparate e gostaria de saber, já que conhece o Julio Vasconcellos, co-fundador do Peixe Urbano, como poderia ter acesso ao telefone desta empresa, já que não esta disponibilizado no site.
Infelizmente penso que deveriam antes de realizarem parcerias, verificar se as empresas apresentam condições para atender tantos clientes.
grata
Célia R M S Ingarano

Postado por: Celia Ingarano em outubro 15, 2010 8:09 PM


Olá, gostaria de convidá-los a relatar suas experiências no Blog Ouvidoria Urbana, que tem como objetivo reunir as experiências de compras através de cupons de desconto do Peixe Urbano, Groupon, etc.
O endereço é http://www.ouvidoriaurbana.com.br

Abraços

Postado por: Gabriel em novembro 8, 2010 3:51 PM


Estamos vivendo uma expansão expressiva deste modelo de negócios no Brasil. Conforme notícias do Portal http://www.bolsadeofertas.com.br o Groupon que foi criador deste negócio nos EUA, agora está prestes a ser comprado pelo Google. Isto prova que o maior player está de olho no que pode ser o maior negócio ja feito pelo Google, se isso realmente for concretizado. O crescimento de sites de compras coletivas no brasil também é muito grande. Acompanhando o Bolsa de Ofertas encontrei uma lista com mais de 246 sites no pais. Cabe saber até quando isso vai continuar? O mercado brasileiro é muito favorável, mas vai ter um determinado momento que ocorre a saturação. Ai ficam aqueles que estiverem maior estrutura de atendimento, e com capacidade de investimento de mídia para manter fidelidade dos usuários. Vamos acompanhar...

Postado por: Eduardo Kuntze em dezembro 1, 2010 6:38 AM


Estou com problemas para conseguir anunciar no peixe urbano, o site esta sempre em manutençao. Alguem sabe informar se existe outra forma de contato.
Obrigado

Postado por: nair berenice da silva em dezembro 7, 2010 6:57 AM


Trabalho num hotel que achou por bem anunciar no Peixe Urbano. Algumas horas depois do anúncio ser publicado, nosso hotel não parou de receber ligações a cobrar doa 4 cantos do Brasil reclamando do spam do Peixe Urbano. Parece que o Peixe Urbano não segue critérios éticos de envio de email.

Postado por: Fernando Brazil em fevereiro 6, 2011 3:01 PM


Poderia me informar se para anunciar um serviço é necessário ter empresa com CNPJ?

Postado por: Beatriz em março 27, 2011 3:07 PM


O Site Peixe Urbano é um engodo caro Fábio. Não fuinciona. Vendem qq coisa e não se responsabilizam. Comprei um aparelho da vivo e o telefone da empresa para entrar em contato sequer existe e vcs do peixe urbano não são encontráveis pois não tem endereço físico. Já reclamei em diversos sites, principalmente no peixe urbano e sem resposta. Irei aonde for preciso para processá-los por dano material, moral e estelionato. Anna.

Postado por: Anna Luz em abril 6, 2011 2:04 PM


Ola
Tive a Infeliz idéia de comprar uma oferta no dia 13 de dezembro 2010 para fazer peeling de diamante, máscara facial e drenagem facial na Naturally Estética pelo Peixe Urbano. Foi marcado para o dia 05/02/2011 e depois cancelado por eles.
Desde então tenho ligado todos os dias e nunca tem vaga.O prazo termina dia 09/06/2011. Ligando hoje 30/05 arrumaram uma vaga para 03/06/2011 só que já tenho compromisso e não posso desmarcar.
Achei um disparate e gostaria de saber, já que conhece o Julio Vasconcellos, co-fundador do Peixe Urbano, como poderia ter acesso ao telefone desta empresa, já que não esta disponibilizado no site.
Infelizmente penso que deveriam antes de realizarem parcerias, verificar se as empresas apresentam condições para atender tantos clientes.
grata.
Márcia Melo

Postado por: Márcia Melo em maio 30, 2011 10:55 AM


Fabio, eu não o conheço, mas o Peixe Urbano é o maior SPAMMER atual no Brasil. Não adianta pedir descadastramento que ele não ouvem. Deles recebo 2/3 SPAM por dia. Infelizmente não posso elogiar uma empresa que cresce com o desrespeito ao consumidor, desobedecendo normas mínimas de educação, descumprindo as normas do e-marketing brasileiro. Lamento que você tenha elogiado o Peixe Urbano, talvez uma questão de "esprit de corp", contra eles só tenho queixas. A acrescentar, tenho 65 anos e nenhum (repito nenhum) interesse em compras coletivas e assemelhados. Grande abraço.

Postado por: luiz antonio vicente de azevedo em julho 3, 2011 1:03 PM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type