Fabio Seixas, versão txt

« Digital Strangelove | Main | Beber e dirigir »

Mídia Social? Medição? ROI? Convença seu chefe agora!
outubro 28, 2009, 12:58 AM por Fabio Seixas

Está difícil convencer seu chefe ou cliente a investir em mídias sociais? Você só pensa em eyeballs, clicks, Likes, ReTweets e seu chefe só pensa em ROI (Return On Investiment / Retorno Sobre Investimento)?

Isso vai te ajudar.

Via @jeffpaiva

PS.: Adorei esse formato de apresentação.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (13) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/554

Comentários

Realmente, como você disse o formato é muito bom, diferente de um video podesse parar o quanto tempo quiser e avançar assim que estiver claro.
O conteúdo é muito claro, mas ele mostra como medir o resultado de uma investida em social media, ótimo, isso é importante. Mas e como convencer as diretorias a entrar em social media, como projetar o ROI antes que ele aconteça, isso é muito difícil pois tudo é muito novo e não existem parâmetros sólidos para uma projeção, lembra muito da bolha da internet, certas formas de media social podem ser muito valorizadas e o resultado pode não ocorrer na realidade.
Fabio, você tem alguma coisa sobre projeções para mídias sociais?
Abraço

Postado por: Rene Teixeira Francisco em outubro 28, 2009 4:17 PM


Rene,

acho que uma possível bolha se desfaz quando resultados aparecem. E isso já está acontecendo nas mídias sociais.

Sobre projeções, nada tenho.

Postado por: Fabio Seixas em outubro 29, 2009 11:24 AM


Putz, falou e disse! Vivo questionando essas coisas às empresas de "marketing de guerrilha"

Postado por: Dicas de Excel em novembro 4, 2009 3:51 PM


Belo Post

Ana

Postado por: empilhadeira em novembro 22, 2009 2:53 PM


Cara bom dia.
Estou no mesmo dilema, briguei para criar a loja virtual, briguei para utilizar adwords e brigo para fazermos e-mail marketing e usarmos marketing em mídias sóciais, meu chefe por sua vez só que aplicar pequenos recursos e cobrar aumento nas vendas. Poxa lidar com esses chefes enpacados fora da inclusão social é complicado. Belo artigo, e eu continuo brigando por aqui.

Postado por: Supertech em dezembro 10, 2009 8:42 AM


Parabéns pelo blog, muito rico em conteúdo!

Postado por: Cris Martins em dezembro 10, 2009 2:14 PM


Nossa concordei muito com o colega, os chefes não estão abrindo a mente, e deixam de ver o retorno deste tipo de mídia. Aumentar vendas como mágica é que não vai ocorrer. Uma hora eles vão ter que mudar.

Postado por: War em dezembro 14, 2009 12:10 PM


Bom tem tambem o lado do chefe, que é cobrado sempre pelo retorno e talvez isso explique por que tanta pressa em resultados.
muito bom o post. o assunto é interessante e gera uma discussão construtiva.

Postado por: segurança empresa em janeiro 8, 2010 3:27 PM


Caros,
se já está difícil convencer chefes quando o retorno é facilmente mensurável em forma monetária, imagina quando lidamos com o intangível?! Trabalho em marketing político e vcs não tem noção das dificuldades de implantar projetos de extensão de marca a partir da internet. A pergunta mais imediata é "quantos votos eu vou ganhar com isso?". Ah se soubessem que a pergunta é outra.

Postado por: Daniel Santana em janeiro 20, 2010 4:35 PM


Realmente esse formato de apresentação é ótimo.

Para quem quiser mais dicas sobre apresentações: http://www.nexocorporativo.com.br/blog/2010/01/garr-reynolds-top-10-dicas-para-montar-os-slides-da-sua-apresentacao/

Postado por: LSimoes em março 7, 2010 10:54 PM


Não estava à espera.

David,
david@guardiao.info

Postado por: David em abril 2, 2010 2:20 PM


Fantástico!!! Ótimo post!!!

Aliás, vcs viram a Gatorade e o seu monitoramento de mídias sociais no “Mission Control Center”??? ANIMAL > http://www.ypsilon2.com/blog/publicidade/gatorade-e-o-seu-monitoramento-de-midias-sociais-em-seu-mission-control-center/

Postado por: Leandro Macedo em junho 16, 2010 10:37 PM


Valeu muito bom, vou convencer meu chefe agora!

Postado por: Redes de proteção em julho 7, 2012 9:38 PM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type