Fabio Seixas, versão txt

« TwitterMedia | Main | Social Media explicado »

NAVE - Núcleo Avançado em Educação
maio 28, 2008, 1:05 PM por Fabio Seixas

Acreditem. O que vocês verão abaixo é uma escola estadual no Rio de Janeiro.

nave.jpg

O NAVE, Núcleo Avançado em Educação, foi inaugurado ontem no Rio de Janeiro. O projeto nasceu de uma parceria entre a OI e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Estado de Educação e de Cultura.

nave1.jpg

O NAVE nada mais é do que o Colégio Estadual José Leite Lopes que conta com uma grade de ensino em tempo integral. Na parte da manha, os 600 alunos (cerca de 200 no primeiro ano de funcionamento) terão as aulas do currículo normal do MEC e a tarde, poderão se deliciar com os ensinamentos do mundo digital. As matérias não serão poucas. Programação de games, Roteiros para mídias digitais, Geração multimídia, TV Digital, etc. Este seguimento do NAVE é chamado de Fábrica de Cultura Digital.

O NAVE conta ainda com a Usina de Expressão, um espaço de desconstrução onde haverá a integração com o mundo fora da escola. Serão eventos, debates, exposições. Já estamos planejando fazer o próximo BlogCampRJ no NAVE.

O projeto é simplesmente fantástico e deixa, arrisco dizer, todas as escolas particulares do Rio de Janeiro, quiçá do Brasil, a ver navios. A maneira como o projeto foi concebido permite que não só os alunos, mas também os professores, a sociedade e profissionais do ramo possam usufruí-lo. Um grande passo para o Rio e para o Brasil na direção da universalização da cultura digital.

Fica o exemplo, não só para as escolas particulares, como também para outros estados, de que uma parceria sólida com a iniciativa privada pode render bons frutos.

nave3.jpg

nave4.jpg

Para quem quiser saber mais sobre o NAVE, sugiro o post do Beto Largman, um dos responsáveis pela consultoria tecnológica do NAVE e curador dos eventos que acontecerão na Usina de Expressão.

Parabéns Beto, OI e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

ATENÇÃO! PARA SE MATRICULAR NESSA ESCOLA, PROCURE A SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO OU ACESSE O PROGRAMA MATRÍCULA FÁCIL




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (70) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/496

Comentários

Ótimo post Fábio! Só uma correção: sou responsável pela consultoria tecnológica e curador dos eventos que acontecerão na Usina de Expressão.
Grande abraço!

Postado por: Beto Largman em maio 28, 2008 1:15 PM


Caramba,

Esse projeto poderia servir de modelo para outros estados, cada capital deveria existir uma NAVE como essa. Muito bom, se o blogCampRJ for lá mesmo eu vou fazer de tudo para estar presente. Mesmo morando do outro lado do Brasil.

Postado por: Demétrio Sobrinho em maio 28, 2008 1:32 PM


Nossa, queria muito ter estudado em uma escola assim!

Postado por: Luiza Voll em maio 28, 2008 1:43 PM


Caramba! Que iniciativa bacana! Literalmente emocionante ver mais um exemplo de iniciativa bem-sucedida entre os setores público e privado! Nada de politicagem, nada de PAC, simplesmente uma vontade de ajudar e deixar a sua marca.

O bacana é saber que empresas Brasil afora fazem várias iniciativas como esta (de adotarem escolas públicas ou melhorá-las), deveria haver algum "PAE" (Programa de Aceleração do Estudo) que viabilizasse mais parcerias como esta!

Aproveito para citar outra iniciativa muito bacana de inclusão digital em escolas públicas, que é o "Criança do Café na Escola" capitaneado pelo CECAFÉ (www.cecafe.com.br) em parceria com empresas exportadoras (inclusive a empresa onde trabalho), torrefadoras, importadoras (inclusive gigantes como Sara Lee e Lavazza) e outras.

Né nada né nada, já foram mais de 50 escolas beneficiadas com salas de informática completas, incluindo treinamento dos professores, acompanhamento tecnológico e manutenção!

São iniciativas como esta que nos fazem acreditar que ainda temos como reverter o quadro da educação pública nacional, APENAS dos nossos (des)governos!

Postado por: Sandro Campos Mancini em maio 28, 2008 3:29 PM


Prezados Senhores,

Parabeniza-os pela implantação da NAVE. Porém, não encontrei quais são os critérios adotados/instruções quanto ao processo seletivo de alunos. Onde posso encotrar tais informações ? Antecipadamentec agradeço.

Postado por: Rodolfo Santos em maio 29, 2008 1:27 PM


Gostaria desaber se posso fazer minha maricula nesse colegio, pois estou na 2ª serie do seg grau e gostaria de sair de ond estou...obrigada

Postado por: Agatha Persequino em maio 29, 2008 7:49 PM


Só um comentário. Se não me engano é total ônus da prefeitura do RJ e não do Estado né?

[']s

Postado por: Mauricio em maio 30, 2008 1:33 AM


Excelente iniciativa.É bom saber que mais uma escola de educação tecnológica foi aberta no rio de janeiro.Cada escola assim que se abre gera mais oportunidades para mais jovens e para a economia brasileira ao gerar mão-de-obra qualificada.
Também fiquei muti contente ao pesquisar sobre o assunto e saber que os alunos serão selecionados por provas e entrevistas.Assim as vagas serão distribuidas por merecimento e não por panelinhas e influências.
Parabéns pelo post.

Postado por: vanessa gama em junho 1, 2008 4:50 PM


Quem tiver dúvidas sobre essa escola pode me mandar email,
sou aluna
bjos

Postado por: yohane em junho 3, 2008 8:00 PM


Sim... é uma !SUPER ESCOLA!

sou aluno e ainda hj fico embasbacado de ver uma escola ESTADAUL (PUBLICAAAA) com tanta técnologia.

Quando passo na rua as pessoas olham pra minha camisa do NAVE e DIZEM:
"CARAMBA VOCÊ ESTUDA MESMO NESSA ESCOLA??"

Já estou me sentindo até ASTRO
rsrs

Postado por: Leandro (ALUNO) em junho 5, 2008 2:15 PM


Prezados Senhores:
Li sobre o trabalho de vcs no Folha Dirigida e fiquei fascinada, pois tenho um filho de 14 anos que ama computador e que tem muita aptidão para criação de jogos, ou seja, vi que seria o lugar ideal para o meu filho estudar e aprender o que ele gosta.
Atualmente ele cursa a escola técnica federal de química, ele passou no concurso com mérito, passou também para a FAETEC, mas preferiu a CEFETQUIMICA, ele esta cursando 1ª série o ensino médio.
Gostaria que me informassem como posso increve-lo para ingressar nessa instituição, quais são os requesitos para o ingresso.
Aguardo ansiosamente um retorno.
Atenciosamente, Neide.

Postado por: Neide em junho 9, 2008 9:43 AM


po esa e a escola que da gosto de estuda
como faz pra se matricular no nave ?

Postado por: Rafael em junho 9, 2008 7:35 PM


Por favor gostaria d esaber o que fazer para levar alunos do nono ano para copnhecer a escola.

Postado por: suzana mello em junho 10, 2008 4:12 PM


Olá,
Onde posso me informar sobre vagas nesta escola, agradeço a informação.

Grato

Postado por: Sérgio Mittelman em junho 11, 2008 2:53 PM


Olá, sou educador da Escola De Referência Cícero Dias, antiga CEECD/OI FUTURO e agora ER-CD/NAVE RECIFE. Muito nos anima ter feito parte do núcleo de incubação deste projeto, e que agora ganha a dimensão de uma escola madura e de futuro sempre. Parabéns e obrigado pela crença da iniciativa privada e sensibilidade do Governo do Rio em dar aos nossos jovens uma lugar de GENTE se educar e vislumbrar uma escola linda, funcional e de qualidade!

Postado por: Romildo Guimaraes em junho 13, 2008 3:12 PM


Olá! Sou um educando do CEECD / OI FUTURO aqui em Recife - PE... Adorei o espaço de vocês aí no Rio, é de projetos assim que o Brasil precisa.
Em dezembro estarei passando minhas férias e talvez volte a morar aí em São Paulo, então se tudo der certo vou poder conhecer o espaço de vocês também.
Parabéns mais uma vez Oi Futuro!

Postado por: Felipe Carvalho em junho 17, 2008 3:06 PM


po adorei a escola porém se alguem souber informar sobre concursos favor me informar pois estou curiosa

Postado por: agatha em junho 17, 2008 8:43 PM


ano que vem eu vou para o 1ºdo 2ºgrau gostaria de saber como eu faço para me escrever no colegio pois achei o colegio muito legal e gostaria de studar no colegio ano q vem

Postado por: fillipe barreto gama em junho 18, 2008 1:37 PM


Bem assim como todos que postaram acima, também gostaria de parabeneziar.Com certeza é de iniciativas assim que a população carente precisa.
Gostaria também de obter informação sobre processo seletivo de aluno, estagios e corpo docente.

Postado por: Gisele em junho 19, 2008 4:21 PM


gostaria de saber como se inscreve no colegio pois achei muito interessante.

Postado por: yago de souza em junho 19, 2008 10:51 PM


Meu nome é Oton, tenho 14 anos, estou no nono ano e gostaria de estudar nesse colégiopois, ele me entereçou muito e gostaria de saber o que é preciso para estudar nesse colégio?

Postado por: oton em junho 22, 2008 5:30 PM


Parabéns aos responsáveis pelo maravilhoso trabalho. Assim cresce uma nação.
Quero colocar meu filho para estudar nessa escola. Ele é aluno da rede pública do município cursando a penúltima, oitava série (sétima do antigo primeiro grau).
É um aluno com ótimo rendimento e muito esforçado.
Quero saber como matriculá-lo para o próximo período.
Muito obrigada.

Postado por: Carolina em junho 25, 2008 1:47 PM


Oi sou aluno do Colegio estadual JOSE LEITE LOPES e do nucleo avançado em educação(NAVE), para entrar la tera uma prova ano que vem para os alunos pre matriculados no estado e interesados em fazer aprova poderao vazer, alunos sem ser prematriculado no estado naum fazem para dar oportunidade aos menos favorecidos, a escola eh maravilhosa, tudo nela impressiona , espero vcs la na tijuca na expo games la na escola a exposição eh de graça no predio da escola quem tiver interessado eh so comparecer a escola de terça a sexta das 13:00hs - 17:00hs - o predio fica na rua uruguai ,tijuca.... espero vcs la....

Postado por: João Pedro em junho 28, 2008 6:54 PM


Como posso fazer para trabalhar na escola e encaminhar um curriculo??
Att

Andréa

Postado por: andrea em junho 29, 2008 2:49 PM


Gostaria de saber o que é necessário para matricular um aluno nessa maravilhosa escola?

Postado por: Marcia em julho 3, 2008 10:12 AM


Bom Dia!
Eu gostaria de saber como fazer para estudar na Nave. Pois eu tenho uma sobrinha que mora comigo que termina o ensino fundamental esse ano.E eu gostaria muito que ela pudesse estudar em uma escola assim, ainda mais sabendo que ela gosta muito de informática.Eu sou funcionária do grupo OI, e conheci o local, simplesmente maravilhoso fiquei encanatada. Parabéns para a OI e o Governo do Estado.Fico no aguardo de uma breve resposta.

Postado por: Claudia Lima em julho 9, 2008 10:52 AM


caramba adorei saber mais sobre o N.A.V.E eu estudo no ERCD que fica em Recife e também é perfeito espero ter a oportunidade de conhecer vc's !!!!

bjux e parabéns

Postado por: Renata em julho 25, 2008 6:32 PM


Gostaria de saber como faço para minha filha estudar lá ela termina o ensino fundamental esse ano e ela tem a maior vocação para fazer criações na web e eu gostaria que ela tivesse uma chance.E parabéns a vcs que criaram uma esclas maravilhosa como essa.
Espero uma resposta de vcs. Obrigado

Postado por: Rosicler em julho 29, 2008 5:31 PM


poh se alguém poder me passar informação sobre quando abre as incrições do colégio favor me mandar um e-mail pq eu fiquei mt curiosa e estou querendo fazer minha inscrição na escola pra concurso agradeço se alguem souber

Postado por: agatha em agosto 4, 2008 5:59 PM


O benefício que nós temos é muito bom, os professores são muito bons, o projeto é muito bom, a comida é muito boa, a vantagem que nós teremos no mercado de trabalho será muito boa, o espaço de jogos é muito bom, enfim... o NAVE é muito bom!
É legal poder estudar em um ambiente que te agrade e que te de a vontade de não sair mais dele.
Agradeço as pessoas que fizeram o NAVE ser uma realidade!
Fico muito feliz por estar nesta escola, pois vejo o diferencial que ela deseja passar para todos os seus alunos!

Postado por: Gabriela Kvacek em agosto 7, 2008 9:16 PM


po eu achava q essa escola erafeiona!!

mais po meu amigo falo!!
tem video game!!,pc!!
i eu nem acreditava depois q eu vi isso nunca mais duvido dele!!

Postado por: jayr em agosto 11, 2008 11:38 AM


Gostaria de saber como faço para estudar no nave, estou cursando 1ºano do ensino médio.

Postado por: Lícia Beatriz em agosto 13, 2008 8:26 PM


estou interessado em estudar no prjeto NAVE, ano que vem estou indo pra o ensino médio. Quero saber o que fazer!
se alguem puder ajudar

obrigado!

Postado por: pedro em agosto 19, 2008 4:04 PM


Gostaria de saber quem tem direto a estudar NAVE. E qual é o critério para matricula.

Postado por: dayse Alves da Silva Vicente em agosto 20, 2008 1:02 PM


ai ai meus amigos...vcs tao falando q a nave eh otima e talz...pde ateh ser bom mais lah 1 eh inferno, meu amigo estuda lah e diz q sao 10 horas d estudo o dia todo...e o pior vc ainda tem q estudar chegando em ksa...pra kem sai fim d semana pde eskeçendo...pq as suas sextas vao pro saco...e semana d prova...sabado e domingo tbm...outra coisa, parem para pensar em uma coisa...colegio totalmente ekipado com alta tecnologia...no meio do rio de janeiro...mais especificamente...no meio da tijuca(um dos bairros mais periogosos do rio de janeiro...)entaum amigos...pra kem naum gosta d estudar, ou tem alguma vida social fora do colegio...aconcelho fazer um primeiro ano normal...ou uma cefet ou faetec q sao boas mais naum destroem os alunos =)

Postado por: Carlos Alexandre em agosto 24, 2008 1:23 AM


kem? Eskeçendo? Ksa? Ekipado?

Carlos, talvez, se você estudar 10 horas por dia, aprenda a escrever corretamente.

Postado por: Fabio Seixas em agosto 24, 2008 1:08 PM


Também adoraria estudar nessa escola!como faz matriculas e quais são os critérios?

Postado por: Patricia Souza em agosto 26, 2008 12:55 AM


Concor quando diz que deve ser exemplo para outros estados. O Cícero Dias(Pernambuco) foi exemplo para o Rio de janeiro.

É muito bom ver como a NAVE mãe é comentada na matéria.
ah, e somos escola pública também.

(:

Postado por: Thaynah Leal em agosto 30, 2008 6:47 PM


ahhh...eu estudo no NAVE e é show...!!!
é um sacrificio + vale a pena no final...!!!!
para tds q gostariam d estudar lá ano q vem ira ter prova + só ira poder fazer quem estiver na rede estadual ou da prefeitura...!!!!!
PARTICULAR ñ poooodeeeeeee.......!!!!!!!!!!!!!!

BjkAAAsss e fikem ligados no site do NAVE...!!!!!!!!111

Postado por: Samara em setembro 1, 2008 9:47 PM


Olha só ,eu li um comentario ,que para se matricular no Nave não podereiser de colegio particular.É certo isso ? qual o critério de seleção para o 1°ano do ensino médio?

Briigada . :)

Postado por: Carolyne Andrade em setembro 3, 2008 10:06 PM


Otimo trabalho!!! Quero saber como é feito o processo seletivo p/ 2009 . Pois minha sobrinha se interessou muito por esta escola.

Postado por: denise em setembro 8, 2008 3:57 PM


gostaria de saber como fasso para me escrever,para o ano letivo de 2009,estou no 9°ano do ensino fundamental e tenho 16 anos!!se eu nao estiver dentro dos requisitos a condiçoes de fazer curso no colégio???

obrigado,aguardo resposta!!!

Postado por: Caio Marcelo em setembro 9, 2008 3:19 PM


Olá aonde se localiza essa escola? e como eu fasso para fazer minha inscrição e sobre vagas pro ano letivo de 2009 tenho 15 anos e estou no 9°ano...
obrigada e espero a resposta...

Postado por: Keize Christian em setembro 10, 2008 7:25 PM


Olá,
Primeiramente gostaria de parabenizar os criadores do NAVE e dizer que fiquei encantada com o projeto, que poderá ajudar tantos jovens a engressar em bons empregos em um futuro próximo; Tenho 13 anos e estou cursando 9º ano do ensino fundamental, adoraria participar do processo seletivo para entrar no corpo de alunos do ano de 2009, porém, não sei os requisitos necessarios para se inscrever, por isso pesso encarecidamente que mandem o edital do concurso para o meu email, caso ele já esteja disponivel na internet. Desde já muito obrigada!
Estaria esperando a resposta com muita anciedade. Beijos.

Postado por: Fernanda em setembro 11, 2008 12:53 PM


Olha eu ja deixei um comentario antes mais agora ja esta mais ou menos decidido como será o processo seletivo.
Primeiro serão 5 mil alunos inscritos que farão uma prova de Portugues e Matematica, passarão os primeiros 1000, será feito mais uma prova de teste vocacional e desses restarão 140, que ingressarão na escola em fev/mar de 2009.continua os critérios, tem que estar prematriculado no estado, tem que ter passado do 9º ano para ingressar no 1º medio.
Por enquanto é isso que tenho de informação, sou aluno e mais informações postarei aqui, modificações tbm serão avisadas!

Postado por: João PEdro em setembro 14, 2008 6:12 PM


Olá!
Realmente é um escola e tanto!!!!!!!!!!!!!!!
Mas alguém já conversou com algum professor que está trabalhando lá? Pelo que me consta, as coisas não são tão espetaculares assim...
Fiz parte da seleção de professores e fui selecionada e desisti do projeto por acreditar que o sistema público de ensino é PARA TODOS COM IGUALDADE DE CONDIÇÕES.
Muitos de nós trabalhamos em escolas públicas da rede estadual que não têm quase nenhuma condição de trabalho e mesmo assim, realizamos um trabalho de qualidade porque somos profissionais qualificados.
Procurem saber como foi feita a seleção de professores e de alunos p essa n a v e...
Anaval

Postado por: Anaval em setembro 21, 2008 5:52 PM


oi! por favor se souber de um site que eu possa ver o edital pro concurso me avise!

muito obrigado!

Postado por: marcelle tauchen em setembro 23, 2008 6:09 PM


gostaria de saber qdo abri inscrição/E so alguns tem aquele "QI" pra ingressar
é pra todos ou só pra filhos de poliitico ou de quem indica.Gostaria de realmente receber resposta
e saber onde se faz inscrição.

Postado por: graça em setembro 25, 2008 9:17 AM


Graça, me desculpe a sinceridade e a crítica, mas que pensamento estreito é esse!

A gente vê uma porção de barbaridades todo santo dia no jornal. É corrupção, favorecimento, falcatruas.

Ai vem iniciativas interessantes como essa do NAVE e o brasileiro prefere logo pensar que por trás disso tem falcatrua e favorecimento. Essa mania que o brasileiro tem de pensar dessa forma é o que permite que esse tipo de coisa aconteça. Talvez se dessemos chances a nós mesmos tentando enxergar tudo com mais otimismo as coisas melhorariam no longo prazo.

Gente, o NAVE tem um site (http://www.onave.org.br) e também tem um endereço físico. Rua Uruguai, 204, Tijuca, Rio de Janeiro.

Eu não sou ligado ao NAVE, a escola ou a OI, portanto não tenho detalhes de como se matricula na escola, critérios de seleção, etc.

Então, quem estiver interessado, vá visitar a escola, procure o diretor, informe-se lá mesmo.

Acima tem um comentário do João Pedro que é aluno dando maiores detalhes sobre o processo de seleção

Postado por: Fabio Seixas em setembro 25, 2008 10:33 AM


Favor me informar sobre periodo de inscrição para
essa instituição.
Desde já muito grata.

Postado por: CÉLIA MUNIZ em setembro 29, 2008 12:12 PM


Oi ! eu queria saber se alguem pode me enformar quais são as formas de engressar nesse colegia!!
pois no site do colegio não fala nada sobre o assunto!!

agradeço desde já (=

Postado por: Gabriela em outubro 6, 2008 1:35 PM


boa tarde,
gostaria de saber maiores informações sobre a data de inscrição e provas do colégio NAVE,pois no site não encontro nada que esclareça essa dúvida!
aguardo resposta

Postado por: patrícia em outubro 6, 2008 3:35 PM


Oiii
Eu to pretentendo estudar no OI NAVE e queria saber que dia começa as inscrições!
E como é o dia lá, os curos q se fazem...

Postado por: Amanda em outubro 8, 2008 9:09 PM


Oieee meu nome é Monique e eu estudo no NAVE - Nucleo Avançado em Educaçao - Colégio Estadual José Leite Lopes e vendo os comentários, venho responder há alguns, aos que querem saber como fazer prova para entrar no Colegio, as inscriçoes começaram hoje no site da secretaria de educaçao. Portanto não percam tempo, pois é uma grande oportunidade para todos vocês, assim como esta sendo para mim. Adoro o colegio e sei que assim como eu, vocês tambem vao gostar muito. Bjossss

Postado por: Monique Hellen em outubro 10, 2008 10:31 PM


pow,quero muito estudar nessa escola + quero + informações sobre a prova!

Postado por: rany em outubro 14, 2008 2:53 PM


Meu filho está terminando o ensino fundamentale eu gostaria de saber como pode ser feita a inscrição para a NAVE. Eu já procurei no site mas não encontrei nenhuma informação.
Grata

Postado por: Elisabete Maia em outubro 14, 2008 7:17 PM


gostaria de saber como faço para me escrever nessa escola?

Postado por: Jessica em outubro 15, 2008 3:24 PM


quando começa as inscrições?
em qual sabado será feita as inscrições?

Postado por: Eferson Castro Vicente em outubro 15, 2008 4:05 PM


gostaria de saber como faço, p/ inscrever minha filha, pois a mesma estara ingressando no ensino médio?

Postado por: andrea ambrozio em outubro 15, 2008 7:00 PM


Gostaria de saber como se escreve pra essa escola.

Postado por: jeferson em outubro 16, 2008 1:33 PM


Oiie
gostaria de saber como faz para se inscrever nessa escola pois estou no 9 ano na rede publica
e minha professora falou que essa escola e muito boa !!!

Postado por: stefhanie em outubro 17, 2008 12:56 PM


Meu nome é Daniel e eu gostaria de saber como faz a inscrição para estudar no NAVE

Postado por: Daniel em outubro 17, 2008 9:02 PM


como eu me escrevo para essa escola???
e que dia vai começa as inscrições.

Postado por: jeferson em outubro 18, 2008 2:51 PM


karaka meu q escola show como eu faço pa me inscrever nesse colégio ?

Postado por: Pete em outubro 19, 2008 12:08 PM


caraca, show adorei msm
como eu fasso para me escrever nessa escola?

Postado por: thainan em outubro 20, 2008 5:44 PM


Pelo o que eu li,a escola parece ser ótima,pena que os alunos das escolas particulares,sejam totalmente discriminados. Eles não podem tentar uma vaga. Isso é discriminação tambem.Deveria ter um minimo de vagas para eles.

Postado por: Elizabeth da Silva em outubro 21, 2008 3:34 PM


Pelo o que eu li,a escola parece ser ótima,pena que os alunos das escolas particulares,sejam totalmente discriminados. Eles não podem tentar uma vaga. Isso é discriminação tambem.Deveria ter um minimo de vagas para eles.

Postado por: Elizabeth da Silva em outubro 21, 2008 3:36 PM


Acho a idéia excelente! Tenho uma filha que está no 9° ano e se interessou pela escola... mas não se conseguem maiores informações nem no site da SEE/RJ, nem no "matrícula fácil".
Alguém sabe informar como são os critériosde imgresso na NAVE?

Postado por: Elizabeth Amorim em outubro 21, 2008 7:04 PM


ooOi me interesei bastante pela escola , mais ñ conseguir realizar a matricula !
será ue tem como alguem me ajuda ?
bjuu

Postado por: yasmin iris em outubro 21, 2008 8:30 PM


Algum aluno desta escola poderia me informar qual o conteudo que irar cair na materia de Matematica, Portugues e especifica?
Desde de já agradeço a todos.
Abraços,
Alexander

Postado por: ALEXANDER DO COUTO BARBOSA em outubro 22, 2008 1:49 PM




   Powered by Movable Type