Fabio Seixas, versão txt

« O Mapa da Web, versão atualizada | Main | Inovação »

A Estratégia Mullet
agosto 5, 2007, 10:20 PM por Fabio Seixas

Metáforas são poderosas. Gostei dessa.

mullet

The Mullet Strategy: business up front, party in the back!

Pegue os sites de conteúdo gerado pelo usuário como o YouTube, por exemplo. Existe um imensidão de conteúdo amador, mas o que aparece na home do site é conteúdo selecionado por editores.

Isso acontece porque sites com conteúdo gerado pelo usuário não querem fazer feio na frente de anunciantes. Já imaginou aparecer vídeos pronográficos (antes de serem removidos) ou em miguxês na home do YouTube?

Ou seja, melhor fazer bonito na frente e deixar o que é esquisito na parte de trás. Um mullet. :)

Tem um Q de Long Tail nisso. Editores selecionam na caulda longa o que deve aparecer para a maioria do público com grande chance de transforma-los na cabeça curta.

Mais aqui e aqui.

Foto do Musely
Dica do Felipe Venetiglio.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (3) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/425

Comentários

O que demonstra, mais uma vez, que nós somos movidos por HITS, mesmo que esses hits se encontrem perdidos e devem, pela ordem natural, assumir sua posição de hit, deixando a cauda e assumindo a dianteira.

E depois, seguir a ordem natural da vida e morrer.

Abraço.

Postado por: Fabio Cipriani em agosto 6, 2007 12:09 AM


Já tinha notado esse tipo de estratagema por parte dos administradores dessas comunidades, mas batizar de Estratégia Mullet foi demais. Nota dez para a criatividade!

Postado por: Walmar Andrade em agosto 6, 2007 8:01 AM


Muito boa a observação! Excelente metáfora.

A questao do conteudo gerado por usuários, realmente traz esse risco a quem é dono desse tipo de serviço.

Abcs,

Rodrigo Cunha.

Postado por: Rodrigo Cunha em agosto 12, 2007 9:32 PM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type