Fabio Seixas, versão txt

« Seleção de conteúdo: Humanos vs Máquinas | Main | Blogs melhores »

A responsabilidade de um blog
julho 1, 2007, 2:47 PM por Fabio Seixas

O jornalismo cidadão tornou-se muito mais poderoso depois que os blogs se tornaram populares. Muitas vezes lemos notícias antes em blogs e depois nos veículos da imprensa tradicional.

Vivemos uma época em que o cidadão tem mais poder, tem mais voz no meio da multidão. Cada vez mais blogueiros estão se tornando influenciadores da nossa sociedade. Um movimento ainda tímido, mas real e forte.

Então fica a pergunta. Qual é responsabilidade social de um blog? Se estamos aqui para expor nossas idéias e pensamento, estamos conseqüentemente influenciando pessoas. E esse poder de influência tras consigo um alto grau de responsabilidade.

Como blogueiros, devemos nos preocupar em sermos socialmente responsáveis. Afinal nós também somos a mídia.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (4) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/354

Comentários

Problemão.
A mídia tradicional levou anos para entender quais seus deveres, direitos e qual o seu papel perante a sociedade. Ética, responsabilidade social, etc... Temas antigos discutidos em sala de aula de qq faculdade de comunicação. E mesmo assim, temos problemas.

Agora vem uma onda de blogs e um tal jornalista cidadão... que nunca passou por isso. Que não precisou aprender ou amadurecer para exercer o poder que tem.

Problemão que ninguém quer parar para discutir.

Postado por: Ale em julho 3, 2007 1:11 PM


Gostei do post Fábio!

Como potenciais influenciadores, nós blogueiros, devemos pensar antes de postar sobre algum assunto de interesse público, pois a responsabilidade implica cuidados para não deturparmos a verdade, tudo isto, para que a informação passada tenha credibilidade.

Postado por: Danilo Maximo em julho 6, 2007 12:30 AM


Creio que poucos blogs têm responsabilidade social. O meu, por exemplo, não tem esse intuito. Só serve para divertir. É um pouco complicado incitar blogueiros a serem responsáveis socialmente. Já vi, por exemplo, um blogueiro que fez um post com as fotos de uma garota que teve fotos íntimas maldosamente jogadas na rede só para ser localizado pelo Google e ganhar umas visitas a mais. E não era um garoto, mas um homem de 30 e poucos anos.
Alguns blogs podem ter responsabilidades sociais, mas prefiro vê-los de uma forma mais leve. Até porque o que mais se pode encontrar na rede são bobos que vendem até a mãe por uma visitinha a mais ou um clique extra no Adsense.
Beijos estratégicos...

Postado por: Cooper em julho 9, 2007 7:54 PM


Slideshow animado porém de conteudo importante. Gostei das recomendações. Muito uteis para mim pois sou blogger iniciante. Obrigado pelo artigo!

Postado por: Sucesso Financeiro em julho 16, 2007 3:57 AM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type