Fabio Seixas, versão txt

« Uma espiada no futuro: 2015 | Main | Seth Godin, Google »

xato?!
abril 22, 2007, 8:42 PM por Fabio Seixas

Como será a língua portuguesa no futuro? Será que todos teremos que nos render ao miguxês já que os adolescentes de hoje serão a sociedade adulta de amanhã? Eu só sei que receber mensagens em miguxês é muito chato (xato?!).




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (9) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/353

Comentários

É uma incógnita!
Aqueles que passarão por uma faculdade se verão obrigados a escrever no português tradicional. Mas como apenas a minoria da população tem acesso...
---------

Tenho uma prima adolescente, e quando eu digo que não entendo o que ela escreve, ela se acaba de rir... como se EU fosse incompetente, he he he

[]'s

.:: Enoch - Jequié, Bahia
Além Das Curvas' Blog

Postado por: Enoch em abril 22, 2007 10:09 PM


O nosso futuro é sombrio...

Postado por: Karlisson em abril 22, 2007 11:40 PM


A língua é viva e evolui (nós mesmos rimos de expressões que nossos avós usavam), mas como hoje ninguém lê nada, o português vai virar um dialeto irreconhecível. Não vejo como mudar isso. Já estamos chegando ao ponto em que quem escreve corretamente começa a ser ridicularizado.

Quando o próprio presidente da República se orgulha de nunca ter lido um livro e cria uma espécie de apologia à ignorância, mesmo tendo tido todas as oportunidades de estudar, o que esperar? O pior, claro.

Postado por: Ronaldo em abril 23, 2007 12:13 AM


"Concordo em gênero, número e degrau"
Uma lástima!

Postado por: Luis Henrique em abril 23, 2007 11:43 AM


Acredito que não. Eu faço parte da adolescência de hoje e funciona mais ou menos assim (pelo menos com a maioria): dos 10 aos 13 anos, TuuDuH xI iXcreeVIhhh axIIm. Dos 13 aos 15 anos, tuduh si escrevi asim. Dos 15 em diante, as coisas começam a melhorar.

Eu estava justamente reparando nisso há algum tempo. Entretanto, para muitos, ainda ficam vestígios da época do miguxês. Pelo menos muitos ainda sabem distinguir quando usar o miguxês - MSN, orkut, etc) e quando usar um Português um pouco mais correto. Outros, contudo, trocam as bolas e fazem aquela misturança.

Postado por: Rafael Marin em abril 23, 2007 1:34 PM


Isso tudo é uma fase, assim como os e-mails de quando éramos mais novos, aqueles que dão vergonha de passar quando vamos ficando mais velhos.
A hora da vergonha deles chegará também. Viva o niilismo miguxo! rs
Abraço Fabim.

Postado por: Pedro Sapo em abril 24, 2007 12:18 PM


Outro dia fui falar com um contato para um possível Trabalho em uma agência no msn, quando disse: "Boa tarde" o cara já me interrompeu e disse: "sem essa, eai como ta?"... Quando você tenta ser um pouco mais formal, usar a linguagem correta as pessoas te estranham como se isso não fosse mais atual, justo o que deveríamos manter sempre como os bons e velhos tempos!
obs: Fabio, seria bacana se tivesse um icone para o blog, esses dias reparei que da minha lista de blogs favoritos só o seu e mais dois dentre os 35, não tinham! É uma forma de identidade, além de ser bonitinho!

Postado por: Barbara em abril 25, 2007 4:47 PM


É preocupante Fábio. Lá na Faculdade que dou aula não aguento mais pegar alunos escrevendo VOÇE. Isso mesmo, com Ç. Axo, procimo, geito e outras bizarrises. Não sei como será.

Postado por: Alê em abril 27, 2007 6:33 PM


Talvez a pressa na comunicação em massa tenha contribuído para o aparecimento do miguxês. Melhor explicando: quando você está conversando, normalmente o faz com uma pessoa apenas, ou direcionado a uma pessoa (dialogo). Isso começou nos tempos dos IRC’s ou até um pouco antes, das BBS com modens de 14.400bps aonde era necessário se escrever rápido, pois se falava (leia-se teclava) com vários ao mesmo tempo. Daí surgiu a simplificação da linguagem escrita. Se observarmos bem a fundo o “Ç” praticamente sumiu das conversas online, simplesmente porque a maioria dos teclados dos PCs antigos não tinha essa tecla. Só sei que esse assunto será um baita tema para uma tese de doutorado, se já não foi.

Postado por: Antonio Ferro em maio 2, 2008 7:39 AM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type