Fabio Seixas, versão txt

« Grande achado do dia: Swivel | Main | O que é o Google? »

Google e Maxthon
abril 10, 2007, 10:06 AM por Fabio Seixas

Sou fã do Maxthon. Uso desde as primeiras versões. Fiquei contente em saber que o Google anda investindo nele (pelo menos é o que dizem).

É o tipo de coisa que a Microsoft já deveria ter feito. Os cara criam um browser fenomenal que usa o engine do IE e que extende o browser da Microsoft de uma maneira super completa. Mas parece que eles preferem ver o Maxthon como concorrente e não como aliado. O Maxthon é o browser que está mantendo o IE na briga dos browsers dentro do segmento de usuários avançados.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (9) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/339

Comentários

Ainda não havia ouvido falar no Maxthon, sou entusiasta do Firefox, mas fiquei curiosa e ou experimentar.

A Microsoft esta realmente perdendo tempo, se estivesse investindo, da mesma forma que o Google, teria um grande aliado.

Postado por: Aline em abril 10, 2007 4:01 PM


Queria saber se, com isso, o Google Pack nao vai vir mais com o Firefox, mas sim como o Maxthon

Postado por: Bruno Ferrari em abril 10, 2007 5:09 PM


Você é a segunda pessoa que eu já vi usando o Maxthon. O outro era o Léo do Blogueisso.
Particularmente não vejo muita graça nele. Quase tudo que tem nele já tinha no Opera (não sei quem veio primeiro). Mas prefiro o Opera.

Postado por: Rafael Dourado em abril 10, 2007 6:07 PM


Acho que esse investimento do google, vai servir pra aformentar a guerra dos browsers(mais escolhas, mais competitoderes, mais alternativas a IE), mas o objetivo principal desse movimento é colocar uma barra de busca do google no Maxthon.

Toda busca feita usando a barra de busca embutida no Firefox, gera uma renda pra Mozilla Foundation. Ano passado isso representou varias dezenas de milhoes de dolares. O mesmo deve acontecer com o Maxthon.

Postado por: Mustan em abril 11, 2007 12:14 PM


A microsoft não inestiu porque não interessa ter um outro browser. Se quiserem eles contratam os desenvolvedores ou compram o projeto.

Postado por: Guilherme em abril 11, 2007 1:26 PM


Interessante este o Maxthon mas, ainda prefiro o Firefox por N motivos, entre eles, é open-source e podemos colaborar. Alguns addons para o firefox já se tornaram indispensáveis no meu dia a dia do trabalho.

Posso dizer que o Maxthon, além de levar a engine do IE, não suporta DOM o que faz com que o usuário deixe de desfrutar algumas maravilhas.

Apesar de ser um dependente do Firefox, sei que o Safari e Opera são os browser mais completos.

Segue um link interessante para que julguem vocês mesmos: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_web_browsers

Postado por: H* em abril 11, 2007 3:40 PM


Ainda hoje uso o Maxthon para algumas tarefas principalmente pelo "Simple Collector", uma espécie de editor de texto embutido com abas que facilita demais minha vida quando lido com muitos sites ao mesmo tempo e preciso de um editor presente para coletar textos ou códigos diferentes. Ele também tem uma função de listar todos os links presentes em uma página e abrir todos por uma caixa de seleção. Para quem precisa, como eu, editar vários textos simultaneamente, com intercalação de código e txt bruto, é uma mão na roda. É o único momento, hoje em dia, em que abro o IE, mesmo que travestido de Maxthon.

Postado por: Leonardo Fontes em abril 11, 2007 6:24 PM


uso o Maxthon das antigas, quando ele ainda se chamava MyIE, de lá pra cá bastante coisa evoluiu, e ele se mostra superior ao firefox (FFxiitas, silencio por favor) pelo simples motivo que ele faz várias coisas que o firefox só faz depois do usuário baixar várias extensões, ele faz por padrão. Uma coisa que o firefox realmente podia melhorar era nesse sentido, vim com alguns recursos muito usados por padrão. Tanto que as primeiras versões do Maxthon já tinham gerenciadores de sessões bons, O que veio a acontecer no Firefox apenas na versão 2.0. Ele tem integrado recursos como: Mouse gestures, RSS, Filtro Pop-up decente, apelido para as paginas. Desde as versões primordias ele já vinha com plugin para salvar flash, tb tem gerenciador de senhas mais completo e competente que eu já vi, e consome pouco memória, algo que o FF já não faz a muito tempo.
Como podem ver, sou um entusiasta desse navegador. E realmente vejo o motivo do qual a google viu seu potencial.

Postado por: Max171 em abril 12, 2007 6:51 PM


Fabio Seixas meu caro, acho bacana seu blog e leio-o quase que diariamente por feeds, quando não assim, tiro "o atraso" depois.. Quem sabe um dia talvez quando eu crescer, eu tenha um blog desses, mas por favor, pelas regras de acentuação gráfica correntes, "concorrente" ainda não tem acento.
Grato a atenção.

Postado por: Luis Henrique em abril 17, 2007 3:18 PM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type