Fabio Seixas, versão txt

« Revista iMasters | Main | Web semântica e compreensiva »

Modelo de negócio "Freemium"
março 31, 2007, 10:36 PM por Fabio Seixas

Uma palavra para definir um dos modelos de negócio mais comuns no mundinho web 2.0: Freemium

Como funciona o modelo de negócio Freemium?

Give your service away for free, possibly ad supported but maybe not, acquire a lot of customers very efficiently through word of mouth, referral networks, organic search marketing, etc, then offer premium priced value added services or an enhanced version of your service to your customer base.

Via A VC




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (2) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/329

Comentários

Esse modelo só funciona com aplicativos simples que são voltados para o hobbie ou entretenimento. Quando se pretende realizar softwares robustos utilizando a tecnologia de Web 2.0 para o meio corporativo, isso muda um pouco de figura.

Neste campo de desenvolvimento existem muitas empresas brasileiras que estão criando novas tecnologias Web que vão muito além da funcionalidade de internet.

Postado por: Guilherme em abril 2, 2007 11:12 AM


Gostaria de conher como funciona.

Postado por: JOAO CARLOS DE OLIVEIRA em novembro 20, 2007 6:00 AM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type