Fabio Seixas, versão txt

« Curtas opiniões | Main | Mais web 2.0 no Brasil: Spesa »

Outrolado no ar
janeiro 26, 2007, 4:03 PM por Fabio Seixas

Falei por aqui sobre o lançamento eminente do Outrolado.

Pois hoje o site entrou no ar para o público. Diferente do que alguns pensaram (ver comentários do post original), o Outrolado não é mais um "Digg" brasileiro. É na verdade como o Overmundo, só que sobre tecnologia e internet. Ao invés de postar links como se faz nos digg-likes, no Outrolado você envia um artigo na integra, quase como um blog coletivo onde os melhores texto vão recebendo notas e ganhando visibilidade.

A iniciativa é do Vicente Tardin do Webinsider junto com o Gilberto Alves Jr. da desta.ca.

Objetivo:

O Outrolado foi idealizado considerando a enorme demanda que o Webinsider percebia por parte dos leitores para obter mais espaço e participação.

Por adotar edição central e critérios de jornalismo, o Webinsider percebeu desde 2004 a necessidade de abrir um novo site, com modelo totalmente diferente, onde os textos publicados não passam pelo editor.

Esta expectativa finalmente foi atendida com a criação do Outrolado, que apresenta conteúdo sobre internet produzido e moderado por interessados na cultura e no trabalho ligados à internet.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (4) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/271

Comentários

Pro enquanto tá parecido com digg, soh tem link pra votação.
Não achei nenhum artigo completo.

Postado por: Fagner Souza em janeiro 26, 2007 5:28 PM


Muito interessantes este projecto, uma óptima iniciativa com tendência para o sucesso, penso eu.
Abraço...

Postado por: Hugo Sousa em janeiro 29, 2007 9:49 PM


Há um problema sério - não sei se de todos, mas certamente de alguns dos "diggs" brasileiros, em seus diferentes formatos - é a maneira como são linkadas as notícias. No Eu Curti, por exemplo, é muito comum que os usuários façam um link para seu próprio blog, onde há uma explicação do que é a notícia e só então um link para a notícia, site ou o que for.

Postado por: Alessandro Martins em janeiro 30, 2007 7:34 PM


É incrível como sempre conseguem inventar coisas novas em cima de novidades que eu ainda não consegui aprender a usar... Tudo isso me deixa meio humilhado!

Postado por: Paulo em fevereiro 1, 2007 11:25 AM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type