A Ford está pedindo ajuda ao consumidor sobre como salvar a empresa da atual crise mundial. Como fazer isso? Deixar a passividade de lado e transformar de maneira revolucionária a interatividade entre consumidor e a mega-corporação.
Os problemas internos da Ford serão expostos abertamente através do site e colocados em discussão entre os usuários.
Interessante vai ser ver o desbobramento dessa ação ousada. Pode ser que dê certo ou pode ser que seja um tiro no próprio pé. Eu torço para que dê certo. Será um indício de que a co-criação é mais poderoso do que podemos imaginar.
Resta saber se a Ford saberá tocar o projeto da maneira aberta como prometem. Difícil é emplacar uma atitude de uma empresa jovem, recem criada e com espírito 2.0 em uma mega corporação com 103 anos de vida e 327 mil funcionários. Podiam começar pedindo para todos os funcionários pararem de usar gravatas.
Sei não, pareceu meio desesperado. Eles querem que os consumidores dêem idéias ou só querem que apoiem e fiquem com pena da situação atual porque eles são uma empresa legal?
Vamos fazer assim: eles trocam meu Fiesta 2000 por um novo e, em troca, eu dou alguma idéia sobre como salvar a empresa, que tal? ;)
Aliás, o vice presidente encerra o vídeo soltando um "Change or Die Babe"?!?!
Postado por: Daniel Sansão em julho 10, 2006 8:43 PM
Comente
Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;
-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;
-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;
-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;
-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.