Fabio Seixas, versão txt

« Age of Peer Production | Main | A blogosfera é canibal »

Seu blog é sobre o que mesmo?
junho 30, 2006, 7:46 PM por Fabio Seixas

Vocês já pararam para pensar sobre o que fala o blog de vocês? Ele fala sobre você, sua vida, o que você faz, o que você descobriu.... ou ele é para o leitor, falando sobre o que você acha que o leitor deveria ou gostaria de saber? Sobre como as informações do seu blog podem ajudar o seu leitor de alguma forma?

Seu blog olha mais para o próprio umbigo ou para o conhecimento do seu leitor? O objetivo dele é melhorar de alguma forma a sua vida ou a vida do seu leitor?

Talvez essa resposta ajude a explicar porque tem muito blog com pouco tráfego e pouco leitor....

Dica: Leia seus posts anteriores e veja se você escreve mais "Eu" do que "Você".




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (8) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/151

Comentários

Realmente meu blog é bem perdido quanto a assunto. Escrevo para os leitores e não para mim, senão nem estaria online, como par de outras coisas que escrevo.
Mas como estou tendo muitas visitas, e aumentando muito mês a mês, devo estar agradando. ;)

Postado por: Rafael Slonik em junho 30, 2006 8:21 PM


meu blog é mais sobre os meus pensamentos sobre situações... pode chamar isso de filosofia.. ou algo do genero.
mas eu escrevo as minhas experiencias pessoais sobre determinadas situações.
é um outro tipo de redação. é uma mistura de literário com informativo.

na verdade eu não me interesso pelo tráfego não.
desde que eu criei o blog, meu pensamento era de expor as minhas idéias e deixá-las ao vento. Pra um dia se alguém se interessar, ler.

Postado por: Pedro Vilas Boas em junho 30, 2006 9:11 PM


Meu blog "profissional" (que é o que linko neste comentário) foi um meio de acrescentar algo a mais ao meu site, mas acabou se tornando um serviço muito visitado. O que ele oferece, basicamente, é uma mistura de notícias sobre TI com opinião ou crítica. Os usuários do site têm gostado.

Tenho um outro blog, de cunho pessoal, que funciona como um mecanismo de convívio social, já que os leitores, em sua maioria, são donos de outros blogs e nos visitamos com freqüência. É uma forma interessante de compartilhar assuntos cotidianos, expor uma opinião, transmitir e ganhar experiências, enfim.

Ambos os blogs são muito distintos, porém prazerosos. Acredito que só são assim porque eles têm motivos para existir.

T+!

Postado por: Emerson Alecrim em junho 30, 2006 11:26 PM


Bem, não uso nem 'eu' nem 'voce' no meu blog, mas acho que é para o leitor, que tem um contexto de trabalho semelhante ao meu :)

Postado por: Leonardo Faria Coelho em julho 1, 2006 10:11 AM


sem ofensas, vai o aviso : não é "humbigo" ...

Postado por: o chato (?) em julho 3, 2006 3:50 PM


Meu blog é sobre as tecnologias que estou tendo maior contato em um determinado momento, portanto, o foco dele muda de tempos em tempos.

Eu me preocupo em escrever coisas que me interessam e que interessem a maior parte dos meus leitores, mas não dá pra agradar a todos. Dá pra dizer que estou em um meio termo. :)

BTW, parabéns pelo blog. Abraços!

Postado por: Dirceu Pereira Tiegs em julho 3, 2006 4:31 PM


Blogs podem ser sobre os umbigos dos autores e mesmo assim serem muito acessados e "tornarem as vidas dos leitores melhores". Tenho certeza de que se o Bukowski tivesse um blog sobre aquele umbigo sujo dele seria genial e bem acessado.

Por outro lado, um blog sobre marketing, tecnologia e design - por exemplo - pode ser completamente irrelevante, por ser mal escrito ou por já existirem centenas de outros melhores na mesma "categoria".

Na minha opinião o objetivo de um blog não precisa ser a audiência. Pelo contrário, acho uma pena essa "mercantilização" dos blogs que está acontecendo. Uma pá de "blogueiros estrelas" e "blogs corporativos". Um blog pessoal acessado por 3 pessoas pode "cumprir o seu objetivo" sem milhares de acessos diários e tem muito mais importância do que um blog criado pela coca-cola pra fazer propaganda de seus produtos pra milhares de leitores.

Postado por: Daniel Sansão em julho 4, 2006 6:57 PM


Quantidade não é qualidade. Existem muitos blogs com milhões de acessos que podem não interessar devido aos assuntos abordados, ou até mesmo a maneira que o "blogueiro" escreve. Existem milhões de blogs que abordam os mesmos assuntos, talez isso gere uma diminuição nas estatísticas de visitantes de um determinado blog. O famoso diferencial tem que entrar em campo nessa hora, falar sobre assuntos bem atuais, repensar a maneira de escrever, falar sobre algo diferente são casos a serem pensados.......

Postado por: Alex Camillo em julho 5, 2006 2:32 PM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type