Fabio Seixas, versão txt

« Quando a copa atrapalha.... | Main | Co-criação: novo paradigma para os negócios »

Receita básica para se tornar empresário sem quebrar a cara (muitas vezes)
junho 20, 2006, 8:26 AM por Fabio Seixas

Empreender não é nada fácil. Se fosse fácil haveriam mais empresários do que empregados. Afinal, vontade de ser dono do seu próprio destino não falta.

O que falta são alguns ingredientes que tornam a vida do propenso empresário muito mais fácil e menos sofrível. É isso mesmo. Sofrível. Empresário no Brasil sofre mesmo. Não estou falando daquele emrpesário que nasceu em berço de ouro que foi criado para cuidar dos negócios da família, fez MBA no exterior, etc, etc, etc. Estou falando daqueles empresários que, mesmo com as chances contra, foram lá e fizeram o que tinha que ser feito. Mudaram seu destino. E não se iludam, o caminhno para mudar o próprio destino além de nada fácil, é sofrível.

Que ingredientes são esses? Que características são necessárias para ser um empreendedor de sucesso?
Segue a minha receita básica:

-3 colheres das de sopa de persistência
-300g de resiliência
-2 porções de comprometimento
-50g de riscos calculados
-1 xícara de planejamento
-700 ml de informações
-200g de independência
-200g de autoconfiança
-Um pitada de sagacidade
-Inteligência a gosto

Você irá precisar de:
-Uma assadeira de oportunidade tamanho médio (melhor que seja grande)
-Um punhado de metas para decorar o prato final

Modo de preparar:
Unte uma rede de contatos, polvilhe um pouco de persuasão, coloque todos os ingredientes sem deixar nada de fora. Mexe adicionando independência e autoconfiança aos poucos.

Diferente das receitas convencionais, esse prato não basta colocar no forno e esperar. É preciso cuidar dele, ficar de olho. Sempre ajustando a posição para um melhor cozimento. Mas também não adianta mexer o tempo todo, senão desanda. É preciso aprender a perceber a hora de ajustar algo e a hora de deixar as coisas acontecerem.

Ok, ok, a receita parece fácil. Difícil mesmo é conseguir os ingredientes. Se você for um cozinheiro esperto não tentará começar a receita sem antes ter os ingredientes necessário. Porque se faltar algum ingrediente, certamente o resultado não será dos melhores.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (62) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/135

Comentários

Sei bem o que está falando, Fábio. Talvez tenha faltado ai um ingredientezinho mais picante nessa sua mistura: relacionamento com sócios. Como fazer para tolerar divergências, evitar desintendimentos?
Eu não consegui evitar. Acabei a sociedade antes mesmo de tê-la constituido formalmente. Menos mal.
Acho que terminei na hora certa, muito provavelmente estava tomando conta da assadeira errada (hehehe).

Abs!

Postado por: Maria Alessandra em junho 21, 2006 10:12 AM


É verdade Alessandra. Sociedade é algo complicado. Eu mesmo tive uma empresa que começou com 6 sócios e mesmo antes da empresa ser constituida formalmente já viraram 4 sócios. Difícil é achar um parceiro que seja perfeitamente complementar.

Postado por: Fabio Seixas em junho 21, 2006 10:26 AM


O pior é que eu achei. Éramos 2, uma complementando a outra, amiga há anos. Graças a Deus continuamos assim. Ai entrou uma outra. Uma profissional super conceituada na área da nossa empresa. Seria perfeito se ela não fosse louca. Se soubesse calcular os riscos, planejar, tivesse um pouquinho menos de auconfiança (concorda que demais atrapalha?) e respeitasse o trabalho dos outros. Uma pena mesmo, porque seria a parceria perfeita. Como eu disse, melhor agora.

Postado por: Maria Alessandra em junho 21, 2006 9:14 PM


quero me tornar um empresario bem sussedido

Postado por: ROGERIO em julho 3, 2006 3:02 PM


Olá Fábio.
Estou na luta para montar uma distribuidora, e como você mesmo disse, além de nada fácil , é sofrível. Tinha por começo um amigo que gostaria de ser sócio, mas, ele queria ficar folgadão na dele, e quando o projeto tivesse pronto, ele entraria com a parte dele, ou seja, só a grana. Dae caí fora.
Estou ae, tentanto uma nova vida.....
Abraço

Postado por: Mateus Ferlin em janeiro 15, 2007 6:17 PM


que a verdade seja dita nenhum empressario se manten se ele nao tem confiança nele mesmo

Postado por: jeferson rodrigues cerso em abril 4, 2007 9:53 PM


Ola pessoal,oi fabio seixas,muito boa esta receita sua,vou tentar usala mais para frente em meu caminho,pois eu como muitos estou ainda apenas caminhando a este rumo de empreendedor.e para todo bom empresario e necessario que ele proprio tenha feito uma boa base,para que ele quando estiver la empreendendo,ele nao venha a falhar tanto,ja que a falha e impossivel a vir...

Postado por: Rafael castro silva em maio 24, 2007 7:14 PM


ola fabio .estou aqui pra tirar umas duvidas noque faser ,ou muitas ,queero abrir meu proprio negocio,tenho pensamntos futeis e viajados .confio em min mesmo mais nao sei guando e como começar .nao tenho um começo .pode me dar uma dica .abraço.abrigado

Postado por: luiz em junho 10, 2007 5:23 AM


ola fabio.tambem tenho as mesmas duvidas de luiz,quando e como começar.qual a idade ideal para começar um negocio?pode me ajudar?

Postado por: harrison em julho 24, 2007 7:45 PM


ola fabio tenhu 19 e quero garanti meu futuro e o da minha familia,queru abrir uma empresa,e gostaria de saber se vc poderia me ajuda,nao sei como começar,como fazer,sou completamente otimista,tenho boas qualidades,pode me ajudar nao quero ser um ze ninguem no mundo,quero ser reconhecido,poder mostrar a todos que posso evolui.

Por favor me ajude

Postado por: rafael em setembro 6, 2007 3:36 PM


Boa tarde meu nome é André Lucas venho de uma família pobre do interior de Goiás.
Nunca gostei de ficar de braços cruzados esperando a sorte chegar arrumei meu primeiro emprego aos 7 anos de idade aos 14 assinaram a minha carteira profissional pela primeira vez, aos 19 comecei a dar aula de informática hoje leciono no senac de Brasília!!
Mas sempre sonhei mesmo foi abrir meu próprio negocio me torna um empresário... Como venho de uma família pobre não tenho com quem contar!! Estou pensando em abrir uma vídeo locadora, uma vídeo locadora onde teria também uma Lan house e uma lanchonete!!
Mais minha situação financeira é muito precária o que faço para conseguir realizar esse sonho??
Estou pensando abrir em Natal RN...
Por favor me manda umas dicas do que devo fazer.
Obrigado pela atenção!!
Manda as dicas para o meu e-mail: andrelucas.16@gmail.com

Postado por: André Lucas em fevereiro 5, 2008 1:48 PM


Olá Fabio...
valeu pelas dicas... tenho apenas 16 anos mais sempre sonhei com o meu próprio negociu...
mais aee obrigadoo pelas dicas...
abraçosss...

Postado por: felipe em março 1, 2008 5:26 PM


olá fabio,meu nome é rafael e a um ano atras venho tendo vontade de ter meu proprio negocio desde entao começei á faser varios cursos comprar revistas falando de empreedimentos.mas tenho medo de abrir meu proprio negocio, ja tenho uma ideia sobre o qe abrir ja fiz varias pesquisas .pelas pesquisas ja tenho serteza qe o negocio vai dar certo , mas a unica coisa qe me impede é o medo o qe vc me aconselha a fazer?
abraços!

Postado por: rafael em junho 20, 2008 9:36 PM


Bom dia Fábio,tudo bem?Bom,gostaria que se possível,me ajudar quanto as dúvidas e como começar um negócio.Tenho 20 anos e sempre tive uma enorme vontade de ter algo próprio,engrenar numa carreira de empreendedor.Estou pensando em abrir uma prestadora de serviços para trabalhar no ramo de metalurgia.Ja trabalhei em uma metalúrgica muito conhecida e tenho um pouco de conhecimento nessa área.Meus pais possúem uma prestadora nesse mesmo ramo,e eu gostaria de abrir outra para trabalhar na cidade vizinha.Como posso prosseguir e como devo agir?Desde já,agradeço.Obrigado e tenha um bom dia.

Postado por: Guilherme Halbercone em agosto 7, 2008 9:56 AM


bom dia!moro em uma pequena cidade e tem pouco mais de 30 mil habitantes,em um lugar como esse pequeno qual o melhor negócio pra se colocar?

Postado por: céo em setembro 9, 2008 11:43 AM


Boa noite...
Tenho 21 anos, estou terminando faculdade de ciências aeronáuticas e gostaria de me tornar empresário do ramo ou em ramos diferentes...N sei como começar, se possivel, me forneça algumas dicas de como posso fazer e montar um empreendimento...
Tenho várias idéias de negócios, + n estou sabendo coloca-las em prática...
Se possivel m ajude...
Tenho primos q motaram seu proprio negocio e que por sinal tiveram ótimos resultados, estou cercado de empresários e d advgados, a familia inteira basicamente e advogado, e quero seguir ramo diferente...
só n sei como fazer isso...

obrigado pela atenção

abraço

marcellinhoborges@hotmail.com

Postado por: Marcello Borges em setembro 22, 2008 10:27 PM


olá Fábio!!!!!!!

tenho 16 anos e atualmente presto serviços pra uma empresa fora do Brasil, mais isso pra mim esta sendo um pouco complicado porque na verdade queria abrir um negócio sólido, certo que tb é mais queria um negocio em outro ambiente que nao fosse meu closed, por favor me da umas dicas,você acha que devo continuar nesse ramo, ou abrir meu proprio negocio mesmo em bjao pra ti

Postado por: Deisiane de Andrade Mello em outubro 13, 2008 12:16 AM


Eu sou Mocambicana, um pais do sul da Afica, Sou estudante ainda do 3-Ano no curso de Engemharia Informatica numa das melhores Faculdades do pais, associando-se a uma qualidade de ensino bastante elevada. E eu aproveito isso para me tornar um "expert" no ramo.
Assim, gostaria de saber com que bases posso arrancar num mundo de negocios " empresarial", se ao ver os igredientes acima descritos possuo cerca de 70% deles. Mas o problema é que nao tenho fundos ainda para criar uma empresa que lhe da com o mundo da informatica. O que faco para tornar este sonho em realidade? Pois gosto muiyo de informatica.
Peco a vossa ajuda....Saudacoes

Postado por: Elton Norberto em novembro 12, 2008 7:14 AM


Olá Fábio boa tarde tudo bom
bém eu trabalho numa micro pequena empreasa no interio do pará eu me sindo desmotivado para trabalhar já trabalho a 3 anos nessa empreasa o que eu faço para recomperar as minhas energias gosto muito de trabralhar si eu podesse trabalhava noite e dia..obrigado

Postado por: antonio figueiredo em novembro 16, 2008 3:51 PM


ola fabio tudo certim ? estou querendo abrir um negocio na area de aluguel de carros, uma locadora de carros, melhor dizendo , atualmente trabalho em com contabilidad,e conheço um pouco de inposto, ja e um começo ne? rs mas como posso começar meu amigo, dicas e truques e planejamento, para meu negocio da certo muito obrigado!
Atenciosamente!!!

Postado por: samyr campos em novembro 22, 2008 7:06 AM


Oi Fabio,
Adorei sua receita, quero ser empresaria, possuo qualidades pra isso. Esto cursando administraçao, sou gerente de uma equipe de vendas. tenho muitas duvidas sobre qual ramo seguir. ja pensei em alimentos, confecçoes...e nao sei como escolher..tambem tenho receio de estar sendo precipitada pela minha idade. tenho 21 anos. Voce pode me ajudar?
yarah@e-boticario.com.br

Desde ja obrigado.

Postado por: Yara em janeiro 24, 2009 1:44 PM


Ola sou apenas um jovem de 17 anos mas ja tenho pensado em meu futuro, trabalho em uma agencia de viagens sou affice boy e tambem sou auxiliar administrativo,oi poco que eu ganho estou investindo em minha carreira futuramente, eu fiz curso e hotelaria, turismo e espanhol fiz em 2008,
e comecei um agora de gestão empresarial o tecnico, pretendo alcansar minha espectativas agora desde sedo para colher futuramente e pretendo abrir uma agencia de viagens e turismo, muito me criticam mais eu nunca me desamino pois sou jovem e tenho muita forca de vontade.
Obrigado pela atencao.
E queria um conselho aguardo respostas.

Postado por: denis em fevereiro 5, 2009 10:36 AM


Olá Fabio.
Eu sou téc em Segurança do Trabalho e trabalho em uma empresa que presta serviço pra Votoratim no ramo de reflorestamento.
Tenho muita vontade de ser dono do meu próprio negocio, quero ser empresário, eu levo jeito pra coisa, sou muito bom em relacionamento com o publico e com a clientela apesar de não trabalhar diretamente com eles.
Não tenho dinheiro, mas tenho inteligencia e muita força de vontade. por favor você pode me dar alguma dica de como começar ?
Muito obrigado.

Postado por: Marcelo em abril 27, 2009 2:00 PM


ho..!
gostei Fabio da sua receita ..muito horiginal,espero pode-la oproveitar bem,tambem espero mais resseitas suas ! valeu,me desegem sorte!!

Postado por: willian douglas theisen em abril 27, 2009 5:24 PM


OLA FABIO !!!
eu quero e vou consigir ser um empresario bem susediso e tenho um pouco de tudo que tem na receita inteligencia,confiança,autoconfiança,independencia,informação. vou gasta ate o ultimo centavo mas vou ser um empresario.

Postado por: icaro rocha dos santos em maio 7, 2009 10:44 AM


Ola Fabio, acho que resumiu em pocas palavras o perfil de um bom empresário...Parabéns pela receita.
Tenho 20 anos e ja estou atrás de meu próprio negócio, acho que tenho todos os requisitos que citou, principalmente PERSISTÊNCIA, AUTOCONFIANÇA e COMPROMETIMENTO pois esta semana vou pedir demissão de meu trabaho para montar uma distribuidora de gas em minha cidade. Ja planejei tudo, tenho um tio que é contador e ele me deu alguns toques, essencias pois ele trabalha numa multinacional muito conhecida. Apesar de ser novo e sofrer alguns preconceitos devido a idade, vou provar para muitas pessoas que sou capaz, inclusive a mim mesmo.

Obrigado pelas dicas.
BOA SORTE A TODOS, POIS SOMOS GUERREIROS E PERSISNTENTES, PORISSO ALCANÇAREMOS NOSSOS RESULTADOS.

ABRAÇOS

Postado por: walter viana da silva em maio 25, 2009 9:19 AM


Olá, sou jean tenho 32 anos atualamente Gerente de produção.
Tenho vontade de ter o meu próprio negocio, más no momento estou bem empregado.
Seria interessante eu começar a investir em alguma coisa que tenho conhecimento.
Porque tenho o meu sálario, e posso aos poucos ir investindo queria uma opinião.

Postado por: Jean carlos de brito em junho 14, 2009 3:02 PM


heii gente tudo bem ?
minha situacao eh um pouco complicada
meu pai tem uma metalurgica em sao paulo ..agora eu estou morando na austria para estudar alemao eu tenho uma duvia qual curso devo cursar para trabalhar com meu pai e falar outros idiomas tambem ..talvez expandir essa empresa
obrigadao gente

Postado por: renan criscuolo em julho 1, 2009 7:35 AM


Ola, acho que minha historia não é de se honrar, tenho 18 anos, ja mexi com cobertura de festas, sempre organizo as festas aqui dos amigos, as pessoas me procuram para pedir conselhos inclusive maes de amigos meus, tenho habilidade de fazer contatos, ja fiz 3 curso de administração, sendo, administraçao, escrita fiscal e departamento fiscal, tenho bastante curiosidade em politica e ja notei que não existe um assunto que eu não tenha um simples argumento quando falo com meus amigos, estou usando banda larga tem 4 anos a 24 horas por dia, minha familia fala em medicina, eu acredito que não possa passar em medicina, eu pensei mais em empreendedorismo, sabe vender alguns imoveis, comprar alguns fundos seguros, fazer alguns investimentos arriscados em pequenas impresas, hoje to pensando em atuar em tudo dentro de uma empresa deis da produção ate o marketing eu adoro dar ideias nova e usar minha criatividade, alguem pode me dar alguma dica do que fazer, da minha vida ?

Postado por: junior em julho 14, 2009 6:45 AM


pow Fabio acho que tenho tdo isso na mao.Sei onde comprar algo e obter o lucro de 300% sem despesas e tenhu visao de ampliar ainda mais com outros produtos o que será que ta faltando pra mim começar essa nova vida???

Postado por: Júnior Lopes em julho 15, 2009 12:20 AM


Fábio, gostaria que você me ajudasse, pois trabalho como sacoleira e pretendo colocar a minha
loja de confeçções cama mesa e banho, mais estou preocupada, porque tudo depende de dinheiro e a verba que eu tenho é pouca o que você acha eu devo fazer esperar mais um pouco.
um abraço ILMA

Postado por: ILMA em agosto 4, 2009 1:55 PM


OLÁ CONCLUI O ENSINO MÉDIO, MAIS NA VERDADE EU BUSCO UM NEGOCIO PROPRIO, POI SAIBA QUE TENHO Q BANCAR UMA FACULDADE MAIS NA FRETE..
QUAL SERIA UM NEGOCIO HOJE BEM LUCRATIVO EM UMA CIDADE DE 12.000 HABITANTES...

Postado por: RONALDO em agosto 20, 2009 11:27 AM


Caro fabio,
estou em um momento muito importante da minha vida, momento d indecisões e preocupações aguçadas, estou cursando Fisica na UERJ, porém meu curso vai de mal a pior, pois não consigo mais gostar dessa área, mas por outro lado morro de paixão pode ser professor, mas de acordo com minha capacidade, eu so poderia exercer nessa área de exatas... pois bem, ate hoje ja trabalhei em algumas empresas como professor (escolar, sala de aula mesmo) e ate mesmo coordenador de cursos livre em uma empresa de refrigeração.
Essa visao de coordenar me agradou bastante, e me inspirou a "respirar" outros ares e ate mesmo de montar meu priprio negocio.
Enfim...
hoje trabalho em uma empresa especializada em treinamentos e possui poucos funcionarios, e estou me sentindo apenas mais "atendente" de telefone...

como faria, para ter uma empresa de treinamentos e se isso seria viável, mas um dos meus sonhos tambem seria montar uma empresa de vendas de peças de informaticas...

ufa, espero que possa me ajudar

Postado por: Raphael Campos Rodrigues em setembro 29, 2009 3:36 PM


ola!sou mathews moro no ceara e... tenho 17 anos e sou um cara q sonho muito alto e ñ fico parado tou tentando nesse ano entra pra faculdade e me forma em engenharia mais eu ñ quero ter apanas o salario d um engenheiro pois ñ realizaria meu sonhos e descobri q minha melhor opção é trabalha como engenheiro pra ter um capital pra poder envestir em um negocio ou seja ser um empresario mais nem tenho ideia como começa oq faço?c eu começo a guada meu dinheiro de um trabalho q arrumei ñ sei me ajuda por favor!"

Postado por: mathews levi em dezembro 25, 2009 5:58 PM


Oi Fábio,

Sempre fui "funcionária". E a 10 anos estou em uma Empresa que não valoriza os funcionários e que em 10 anos reduziu em 150% o número de funcionários, escravisa os atuais, e a diretoria ainda diz que errou antes - pois tinha gente demais! Chega! Quero abrir meu próprio negocio - Hoje consigui me apaixonar por Loterias, mais não sei se terei $$ para ter uma um dia.
Onde encontro material que seja como "um teste vocacional" para empresários? Queria conhecer novos ramos, opções e ver com qual eu mais me identifico.
Fico no aguardo de um e-mail seu de retorno,
Ana

Postado por: Ana Lúcia em dezembro 30, 2009 2:15 PM


olá fabio , gostaria de começar a trabalhar com embalagens plasticas , mas embalagens produjidas por injetoras plasticas como garrafas pet , potes diversos , materias de salão de beleza..porem tem um problema a grana é curta , vc axa que eu conseguiria começar alguma coisa com pouco mais de trinta mil na mão.
aguardo seu retorno obrigado..

Postado por: Ricardo lima em janeiro 28, 2010 11:36 PM


Quero montar um Hypermercado, começando pequeno e crescendo naturalmente até tornar uma grande rede, qual a melhor forma de captar recurso? você poderia me ajudar nesse sentido?

Postado por: Edson em março 8, 2010 1:27 PM


meu sonho e abrir uma firma prestadora de servico na areia de construcao e reforma mais estou presisando de um incentivo

Postado por: paulo em março 19, 2010 2:25 PM


legal esse site

Postado por: wesley em abril 7, 2010 8:19 AM


olá Fábio vendo suas recomendações me chamou mta atenção,pois tenho mtas características para o ramo. Tenho 23 anos e trabalhos desde dos 16 ajudando a minha família. Tenho mta facilidade em lidar com o público, principlamnete na área de vendas. Hj administro uma loja e me relaciono muito bem com os funcionários,só que é uma empresa pequena e o dono não tem intersse de fazer cresce-lá. Eu queria msm era ter o meu proprio negócio, investi em uma boa gestão e no atendimento. Qual o primeiro passo para não ter investimento desnecessário em uma empresa?

Postado por: flaviane santana em junho 2, 2010 8:16 PM


parabéns fabio isso é motivador quero dizer a todos que estou vivendo algo assim uma turbulencia grande poque ser empreendedor no brasil é algo pra herois temos que ser herois trabalhar é dar 40% desse trabalho livre para o governo é algo desafiador e ainda assim permanecer firme e vencer limites é só pra vencedor parabéns jovens grandes empressários chegaremos ao topo não vamos deixar a sociedade nos esmagar mais sim vamos colocar essa nossa força de vontade essa nossa fome de vençer pra fazermos de cada um de nós invenciveis..bju a todos..

Postado por: renata em julho 12, 2010 1:26 PM


OLÁ Fabio meu pai tem uma lanchonete mais ele não consegue mais envestir nela porque ele teve poblemas financeiro (se individou com o cartoes de credito)mais ele a tocando ela mais ela esta precaria. Ele pediu se eu queria entrar de socio com ele para dar uma reformada e tocar a lanchonete juntos queria saber sua opinião o que vc acha....

Postado por: gilson theodoro em agosto 24, 2010 6:24 PM


ola Fabio tenho um sonho de me tornar um empresario montando uma loja de roupas queria que vc me desse algumas dicas de como nâo quebrar a cara.
espero que vc me ajude valew .

Postado por: geraldo junior em agosto 31, 2010 1:45 PM


Emprender é algo,aparentemente,difiçil.mais não é algo impossivel.o segredo é:controle de todas as normas e formas de conhecimento lógico da administração,usar essa teoria é o principal argumento para empreder.e ter a chave de tudo."desenvolvimento".

Postado por: elton macleiton silva mendes em dezembro 15, 2010 5:03 PM


boa tarde meu amigo fabio ....
bom gostei muito que vc falo ..
quero muito abri um proprio negoci né
que trabalha com camisetas tipo ..
estampari .. estampa camisetas etc como que eu fasso ..

Postado por: rena em janeiro 19, 2011 10:36 AM


MUITO BOM ! ADOREI A RECEITA. EU SOU EMPRESARIA E PRECISO DE PESSOAS QUE QUEIRAM CRESCER E QUE TENHAM VISÃO! ME MANDE UM EMAIL(priscillacaroline@ibest.com.br).BJS PARABENS PELO BLOG.

Postado por: PRISCILLA LOPES em janeiro 21, 2011 4:46 PM


Ola Fabio, eu adorei você esta certo .. eu poderia pegar essa materia para colocar no meu blog ??
http://dmarone.blogspot.com/


Abraço

Postado por: Danilo em fevereiro 27, 2011 11:30 PM


obrigado pela dica!

Postado por: mateus em março 25, 2011 9:29 PM


ei fábio
estou montando uma locadora de veículos anotei a receita
queria tirar algumas dúvidas
com quanto tempo em média eu consigo me alto titular empreendedor.
estou iniciando uma locadora de veículos com dois carros financiados com parcelas de 850,00 com quanto devo começar em mãos como fundo de caixa?

Postado por: Rômulo Henrique em março 30, 2011 9:53 PM


eu achei a receita maravilhosa e é sim uma pura verdade temos que ter garra para conseguir o que queremos de verdade,isso nos implica lutar,e crer que vamos sim vencer as palavras de desanimo irão sim estar sempre na boca de alguém invejoso ou que não é capaz de vencer e o objetivo dele é nos fazer parar. mais essa palavra nunca,jamais deve fazer parte do vocabulário daqueles que acreditam em si mesmo,eu por exemplo só tenho 20 anos e já comecei a montar meu próprio negocio; vendo trufas e sei que no começo não vai ser nada fácil mais não desistirei não tenho todos os recursos que qualquer filhinho de papai tem não,não eu não tenho tudo isso mais tenho o que a receita pede persistência. espero que o meu depoimento aumente em quem ler a esperança de vencer.

Postado por: josyanne em maio 4, 2011 4:16 PM


Ola Fabio, meu nome é Gustavo,tenho 16 anos sou de Sp-ABC,então trabalho em uma metalúrgica (SCANIA DO BRASIL.),. EU TRABALHO COMO APRENDIZ, O QUE EU FAÇO: AJUDO OS ADMINISTRADORES E GERENTES EM ENTREGAS DE PAPÉIS,ARQUIVAMENTO; TRABALHO NO SETOR DE FINANÇAS E IMPORTAÇÃO DA EMPRESA, EU GOSTARIA MUITO DE SER EFETIVADO, EU POSSO ESTAR FAZENDO UM CURSO TÉC.QUE POSSA TRABALHAR NA FABRICA COMO "PIÃO", OU FAZER UM CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (ADM), SÓ QUE NO SETOR ONDE EU TRABALHO NUNCA EFETIVARAM UM APRENDIZ, ENTÃO FICO COM DUVIDA SE DEVO FAZER O CURSO DE ADM OU CURSO TÈC. PELO SANAI, GOSTARIA QUE VOTE ME AJUDASSE NESSA QUESTÃO? ESTOU EM DUVIDA, POR FAVOR.. ORIGADO

Postado por: Gustavo Pereira Santos em maio 26, 2011 4:30 PM


ola fabio, eu gosto muito de ser empresario, tenho 16 anos sou de cabo verde, o meu pai e professor,minha mae e funcionaria publica,
gosto muito de ser um grande empresario e construir a minha propria empresa, esse e meu sonho com deus e eu quero que voce me ajuda a construir o meu sonho estou estudando 11 ano ,falta me um ano para ir ao cursso ou colejo.
por favor me ajuda pelo amor de deus, eu amoooooooo muito ser empresario.me ajuda por favor.me manda respostas.adeus....

Postado por: caniggia em junho 11, 2011 10:11 AM


Bom eu sou o heber gomes ..
sei que não e facil , e sim gosto de desafios ,
Eu sei um grande empresario ...
Numca esqueçam meu nome ...
um dia ainda vou conseguir ..

Postado por: heber em junho 25, 2011 12:43 AM


Olá Fabio meu nome é Jonas tenho 15 anos
é tenho um sonho de ser empresario.
Por que eu com a idade que tenho já planejo o que eu quero ser quando eu crescer, então vejo , umas opiniões é como ser tornar um empresario..
Gosteii muitoo da sua receitaa muiito legal , vou tentar segui-lá valeu mesmo mano '

Postado por: Jonas em novembro 15, 2011 3:13 PM


Oii tenho 13 anos e meu sonho é ser empresária,uma empresária da moda tenho muita garra e uma das minhas maiores especialidades é sonhar e força de vontade e essas dicas me ajudaram bastante. Obrigado!

Postado por: Kételyn em abril 6, 2012 4:48 PM


Quero ser dono do meu proprio negocio,quero abri um puteiro como que eu começo nao tenho dinheiro para começar mais tenho os contatos que pode me ajudar

Postado por: denisson em abril 9, 2012 11:04 AM


olá Fabio com base no que voçe disse eu só tenho apenas 13 anos e eu ja tenho a minha empresa logo quando pequeno tinha um sonho de colocar minha propria empresa e hoje eu consegui realizar esse sonho eu comecei apenas com um escritório imobiliário em casa hoje eu tenho uma imobiliária, uma corretora de seguros, e uma organizadora de eventos e apesar desses empreendimentos eu nao nasci em berço de ouro mas com o dinheiro que ganho por ano consigo ajudar toda a minha família e ainda sobra muito dinheiro. Logo no inicio eu faturava muito pouco com minha empresa, mas depois me veio em mente uma outra idéia brilhante que foi de montar uma corretora e foi o que eu fiz logo depois com essas duas empresas eu faturava por ano um total de 436.000,00 mil reais e querendo faturar mais coloquei esse organizadora de eventos e com isso comecei a faturar um total de 2,980,000,00 de reais hoje minha familia é a mais rica da minha cidade e a quarta do Espirito Santo a conta da minha familia ultrapassa os 400,000,000,00 de reais me sinto muito realizado e estou querendo abrir novas franquias em outros estados e paises que se propoe fala comigo por telefone (027)9941-7249

Postado por: João Victor Guimarães F. Andrade em abril 14, 2012 12:47 PM


ola fabio seixas eu sou tiago eu tenho 19 anos e estou querendo monta um negocio de festas e eventos de lanches eu sou DJ ai ja entendo um pouco de festa ai viii muita gente facilando com isso no atendimento tipo quero monta uma coisa assim bem legal e tenho medo de nao dar certo mais tenho boa fé e tanbem um bom conheçimento e todos me apoiaram com isso ai minha ideia pode ser boa fabio ....

Postado por: tiago em maio 16, 2012 10:25 PM


ola fabio eu estou conviante nisso estou pesquisando bastante para nao nao mole e ja falei com bastante gente e todo me falaram que ah ideia é boa e todos estão falando se vor bom msm vai da tudo certo ....

Postado por: tiago em maio 16, 2012 10:36 PM


dica de ser um em (EMPRESARIA)

Postado por: Marcio Dos Santos Vieira em maio 27, 2012 9:31 PM


voce esta de parabens gostei da sua receita

Postado por: gilvania em junho 9, 2012 9:00 AM


A sua receita simplismente a melhor q ja vi, sempre vou me lembrar dela nas horas de desanimos, quero muito ter meu proprio negocio, como vc falou isso e o sonho de td mundo.
obrigada ´pela receita

Postado por: Susy em junho 30, 2012 8:40 AM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type