Fabio Seixas, versão txt

« Lula blogando | Main | Contrata-se »

Quem precisa de um blog?
maio 15, 2006, 12:51 AM por Fabio Seixas

Hoje conversei com o Rodrigo David, um dos caras com quem eu faço umas camisetas, sobre a necessidade dele criar um blog. Abrindo a conversa com a frase "Cara, eu preciso de um blog", ele demostrou um certo grau de angústia por ainda não ter parado para montar o blog dele (que alias já tem até nome, mas não vou dizer porque ele vai me bater).

Fiquei pensando se esse negócio de blog é pra qualquer um. O David por exemplo é um mestre no design. Conhece muita referência por ai, entendo do babado e tem muito conteúdo pra compartilhar. É claro que apoiei e incentivei a criação do blog dele, afinal não sou designer, mas sou fã de design.

Penso se um dia blogs serão como emails ou IMs, ou seja, todo mundo vai ter um. Todo mundo vai estampar no cartão de visitas o endereço do blog assim como faz com o email ou com o telefone. Afinal blog é uma forma de comunicação pessoal.

Talvez isso seja utópico. Não acredito que todo mundo, indiscriminadamente, tem conteúdo de qualidade para compartilhar em um blog. Creio que a barreira será justamente o conteúdo. O sujeito até vai criar um blog (afinal todo mundo vai ter um), mas se o conteúdo não for bom a seleção natural será implacável. O blog não dará retorno (direto ou indireto, financeiro ou não) e com o tempo o sujeito deixa de ter motivação para mante-lo, vai deixando de lado sem atualização, até que é extinto.

Ou então quem não tenha conteúdo para compartilhar que pelo menos compartilhe a sua seleção de leituras de qualidade.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (5) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/123

Comentários

Faço minhas as suas. Ter é fácil, manter é para poucos. Sustetanter-se por um blog mostra-se até agora, utópico.

Postado por: Mauro Amaral em maio 15, 2006 9:18 AM


fala fábio! bacana o blog, eu que ando com a mão coçando pra reativar o meu ;)

abraço!

dp

Postado por: dp em maio 15, 2006 9:54 PM


Isso já acontece, Li que são mais de 20 mil novos blogs por dia no blogger.com. A questão é que a maioria nasce, cresce e morre sem ninguém tomar conhecimento. O vermezinho que me plagiou nunca teve tantas visitas, uma amiga com um site de FC estava super feliz com uma projeção de 200 visitas / mês.

Os blogs estão aí, só que não aparecem no meio da floresta. O conteúdo de qualidade se sobressái, mas não há razão para a proporção aumentar. Ainda é bem menos do que 1%.

Postado por: cardoso em maio 16, 2006 4:30 PM


Meu irmão trabalha com desenvolvimento de software no Itaú e eu fico incentivando ele a montar o seu blog. Por lá são 6 mil funcionários na área de tecnologia.

Fico imaginando todo esse contingente de pessoas botando a cara para fora da janela e compartilhando experiências (não precisa nem ser conhecimento).

Postado por: Jônatas Gardin em maio 16, 2006 8:01 PM


Q legal seu blog, rapaz!

Também concordo com vc sobre um dia todos terem um blog.

até!

Postado por: Fran em maio 18, 2006 3:51 PM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type