Porque eu tenho um blog? O que leva milhões de pessoas a criarem blogs falando dos mais variados assuntos?
Simples. Todos querem que sua passagem pela terra tenha valido a pena. A tecnologia atual, especialmente os blogs, permite isso. Com extrema facilidade, é possível criar um blog e sair disseminando seu conhecimento e opnião pelo mundo, influenciando a vida de umas poucas (ou muitas) pessoas deixando a sua marca no mundo, criando algo bom que faça a sua vida ter valido a pena no final das contas.
Cada um que cria um blog tem isso em mente. É esse o motivo que tem tornado os blogs muito mais úteis do que simples diários pessoais.
Exemplos não faltam. O blog Eu Sei Escrever existe com o objetivo de mudar a feia cultura que os adolescentes de hoje tem de escrever tudu comu si voc estivesse falando akilu q voc iscrevi.
O blog Minha Reeducação mostra a historia de uma menina, a Jujuba, na sua saga de emagrecer. Certamente influencia e motiva centenas de outras meninas a atingirem seus objetivos.
O Mal de Parkinson é tratado nesse blog por uma comunidade que troca ideias e discute assuntos relacionados envolvendo pessoas que possuem a doença ou que cuidam de pessoas que tem.
Esse blog que você lê tem como objetivo principal espalhar no mundo um pouco do meu conhecimento, experiência e idéias. E acredito que em alguns casos, eu consigo fazer a diferença na vida de algumas pessoas, seja através de dicas de empreendedorismo ou simples idéas jogadas no ar.
Estes são alguns exemplos de como um blog pode mudar e influênciar a vida das pessoas.
E você? Como você vai mudar o mundo?
Obs.: Este post foi inspirado no post Naked conversation on a bus, do Creating Passionate Users