Fabio Seixas, versão txt

« Conceitos do Camiseteria.com | Main | Banner em Ecommerce? »

O novo marketing
setembro 6, 2005, 4:45 PM por Fabio Seixas

Lembro-me dos primórdios da Internet no Brasil, lá por 1993, quando ainda acessava pelo laboratório de informática da PUC-Rio. Nossa! Quanta coisa mudou.

Hoje em dia continuo a me surpreender com as mudanças que a Internet nos trouxe. Mudanças técnológicas, sociais e culturais.

No marketing não podia ser diferente. É fato que existe um novo marketing por ai. Um marketing que ainda não é ensinado na faculdade (quem dera se as faculdades conseguissem acompanhar as mudanças tão rápido). Um marketing talvez nem tão documentando como o "Marketing antigo", aquele dos 4 Ps.

Hoje existe o novo marketing. Um marketing Cluetrain, um marketing open-source, um marketing de comunidade. Talvez a palavra certa nem seja mais marketing. Talvez seja atração ou comunicação ou interação. "Eu trabalho no departamento de interação!" soaria muito bem.

A grande diferença entre o marketing tradicional e o novo marketing pode muito bem ser visto no quadro abaixo. (fonte: Creating Passionate Users - You ARE a marketer. Deal with it.)

marketingchart.jpeg

Fiquei deveras entusiasmado ao ver esse quadro. Porque consegui enxergar o Camiseteria.com fazendo tudo exatamente dentro do modelo do novo marketing.

Vida longa ao novo marketing.




Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Adicionar à: del.icio.us | Rec6 | My Yahoo 2.0
permalink | comentários (1) | trackback (0)
Link para este post:


Trackback Pings

TrackBack URL para esse post:
http://www.fabioseixas.com.br/mt/mt-tb.cgi/24

Comentários

Il marketing nella sua storia ha conosciuto diverse fasi, prima come semplice strumento di "spinta" della produzione industriale verso i consumatori e poi gradualmente come metodologia d'analisi ed ascolto del mercato. Le nuove tecnologie oggi consentono una sempre maggiore interazione con il consumatore, anche in tempo reale, un consumatore che nel frattempo si è fatto sempre più esigente, informato ed anche "infedele" alla marca.

Postado por: marketing em abril 28, 2006 6:55 PM


Comente

Aviso legal:
-Não publico comentários anônimos. "josé", "júnior", "maria" e qualquer nome que não informe claramente quem está fazendo o comentário será considerado anônimo. Seja homem (ou se preferir, tenha peito) e assuma sua posição;

-Se quiser que seu comentário seja publicado, informe claramente algum site que o identifique. Pode ser blog, Twitter, Orkut, Facebook ou qualquer perfil na internet e que, por sua vez, também não seja anônimo;

-Não publico comentários desrespeitosos, com palavras de baixo calão, preconceituosos ou que firam qualquer lei desse país;

-Não publico comentários que aparentam ser meras propagandas ou link building;

-Eu publico críticas, desde que respeitem as regras acima.




Lembrar?

(você pode utilizar algum HTML)


Please enter the security code you see here


   Powered by Movable Type